13 de julho de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 03/04/2020

Mesa Brasil SESC em ação na Bahia

Mesa Brasil SESC em ação na Bahia

Diante do grave cenário nacional de saúde pública, ora enfrentado em virtude da pandemia do COVID-19, faz-se necessário criar estratégias e ações de cooperação e envolvimento de toda a sociedade brasileira, e formas eficazes para contenção e minimização dos impactos sociais gerados, no sentido de mitigar seus efeitos. Essas ações precisam acontecer de forma compartilhada entre governos e a sociedade civil organizada, para atender aos cidadãos que mais precisam.

A Segurança Alimentar e Nutricional enquanto política que busca garantir o direito humano a alimentação adequada e saudável é definida como o acesso regular e permanente de todos a alimentos de qualidade em quantidade suficiente, sem comprometer a satisfação de outras necessidades essenciais.

Nesta perspectiva, o Programa Mesa Brasil Sesc na Bahia, através de suas unidades em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista, contribui há 17 anos na promoção da segurança alimentar e nutricional no Estado. Neste momento crítico que o país atravessa, o Mesa Brasil reforça seu compromisso social ao manter suas atividades de arrecadação e distribuição de alimentos e gêneros de higiene e limpeza, vestuário e outros junto as redes de supermercados, atacadistas, produtores rurais e indústrias de alimentos para atender a população em estado de risco e socialmente vulnerável, que são atendidas pelos albergues, abrigos, casas de passagem, centros comunitários, associações e instituições sociais, cadastradas no Programa e localizadas nas cidades onde o Sesc atua e nos municípios do entorno.

Como estratégia de enfrentamento e com o objetivo de somar esforços para minimizar os graves impactos sociais que serão causados pela ocorrência da pandemia, o Mesa Brasil Sesc mantém a logística de arrecadação na Bahia ao coletar e distribuir mais de 30 toneladas de produtos no período de 23 de março a 1º de abril, que beneficiaram 29.479 pessoas, a exemplo da doação de uma tonelada de aipim e 72 kg de abacate feita pela Associação Comunidade Quilombo Bete 2, de São Gonçalo dos Campos, que foram entregues ao Dispensário Santana e às três unidades do CRAS de Feira de Santana; e a doação de alimentos a 150 famílias atendidas pelo Instituto Central de Cidadania, localizado no bairro de Pernambués, em Salvador.

O Mesa Brasil Sesc também possibilita que as diversas empresas, cientes das suas responsabilidades, possam exercer seu compromisso social através de convênios com o Sesc ao se cadastrar como parceiros doadores de serviços e/ou produtos que atendam os objetivos do Programa. O Mesa Brasil é todo dia e #tododiaédiadesesc!

 

Contatos

0800 2848440

Salvador: [email protected]

Vitória da Conquista: [email protected]

Feira de Santana: [email protected]

www.sescbahia.com.br

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%