30 de setembro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 20/11/2019

Afastado pelo STF, Negromonte não terá salário suspenso

Afastado pelo STF, Negromonte não terá salário suspenso

Réu por corrupção passiva tanto no Superior Tribunal de Justiça (STJ) quanto no Supremo Tribunal Federal (STF), o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na Bahia, Mário Negromonte, não terá os vencimentos suspensos. A informação foi confirmada ao Metro1 pela assessoria do órgão.

Segundo o TCM, em outubro, ele recebeu pouco mais de R$29 mil. Negromonte ficará apenas sem alguns privilégios, como carro e motorista. Em seu lugar ficará o auditor e conselheiro substituto Cláudio Ventin que vai assumir todos os processos em que Negromonte era o relator. Segundo o órgão, a escolha é feita pela ordem de revezamento.

O ex-ministro das Cidades foi afastado pela segunda vez do cargo. Em sessão realizada na tarde desta terça-feira (19), a Primeira Turma do STF indeferiu habeas corpus que pedia o arquivamento da ação penal na qual o ex-deputado responde pela suposta prática de corrupção passiva.

Negromonte é acusado de ter aceitado a promessa do pagamento de R$ 25 milhões de empresários relacionados ao Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, em 2011. Ao decidir pelo afastamento, a Turma cassou liminar anteriormente concedida pelo relator, ministro Marco Aurélio.

O primeiro afastamento foi em fevereiro de 2018, após determinação do STJ, o conselheiro só retornou ao posto em julho do mesmo ano por decisão de Marco Aurélio. METRO 1

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias