19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 19/08/2019

‘Estradas estaduais na Bahia têm Tamanho GG’, afirma Targino Machado

‘Estradas estaduais na Bahia têm Tamanho GG’, afirma Targino Machado

Inaugurada em abril deste ano pelo governo Rui Costa, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a Avenida 29 de março, em Salvador, teve um custo de 220 milhões de reais em seus cinco quilômetros de extensão - inacreditáveis 44 milhões de reais por km.

E para se ter ideia do tamanho do absurdo em relação à obra citada na capital baiana, nesta semana o presidente da República, Jair Bolsonaro, visitou um trecho de duplicação da BR-116, que contará com dois viadutos e três pontes, que terá o valor total de R$ 207 milhões em seus mais de 50 quilômetros de extensão - um custo que gira em torno de R$ 4 milhões por km.

“Rui Costa inaugurou a Avenida 29 de Março em Salvador com um custo total de duzentos e vinte milhões de reais em cinco quilômetros de extensão. Bolsonaro está fazendo a duplicação de uma parte da BR-116 de cinquenta quilômetros com um valor de duzentos e sete milhões de reais. Isso é uma ignomínia. Aqui no governo Rui Costa as obras são de ouro e valem, ao menos, dez vezes mais do que as outras. As estradas estaduais na Bahia têm ‘Tamanho GG’. A Bahia tem um rombo de mais de quatro bilhões por falta de gestão”, declarou o deputado Targino Machado, Líder da Oposição na Assembleia Legislativa.

“Cadê os órgãos responsáveis para fiscalizar esses absurdos? Onde está o TCE? Para que serve mesmo este órgão? Alguém precisa intervir nisso. A Bahia passa por um péssimo momento e em uma crise sem tamanho. O governo Rui Costa está nos colocando em um buraco que será difícil de sair. A saúde está um caos, estamos com números alarmantes na segurança pública há muitos anos e as estradas estão em estado de calamidade”.


Crédito da imagem: Divulgação / ASCOM Targino Machado

Mais notícias