25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ANGUERA - 26/01/2022

Ventos fortes destroem estrutura de ferro e telhado de quadra esportiva em Anguera

Ouvir a matéria:
Ventos fortes destroem estrutura de ferro e telhado de quadra esportiva em Anguera

A estrutura de ferro de uma quadra de esportes da Prefeitura Municipal de Anguera inativada há mais de 3 anos, localizada na sede do município, não suportou as rajadas de ventos de até 26 Km/h e desabou. Na época em que foi erguida, a cobertura nunca foi utilizada por causa da paralisação da obra, ficando sua estrutura metálica sem manutenção por longo período. Os ventos apenas contribuíram para algo anunciado, o desmoronamento da estrutura metálica.

No momento do desabamento ninguém estava próximo a quadra, também não há relatos de pessoas feridas.

Segundo o prefeito Mauro Viera, "uma equipe de técnicos foi designada para avaliar os prejuízos e saber o que poderá aproveitar da estrutura metálica para reerguê-la novamente, e afirmou que dessa vez a preocupação será redobrada através de um estudo apurado, com o intuito de evitar novos acidentes, se bem que a força da ventania causou danos grandes também em Guaribas e região."

Em nota, o prefeito ainda informou que "hoje estará chegando na cidade o engenheiro Ricardo Leite e toda sua equipe de engenharia para avaliar os estragos do desabamento da estrutura metálica da quadra e quais ações poderão ser adotadas para o aproveitamento do que restou do empreendimento."

Por Anguera Notícias