25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

TECNOLOGIA E GAMES - 21/07/2023

WhatsApp lança novos recursos para silenciar chamadas e ter o controle de privacidade

WhatsApp lança novos recursos para silenciar chamadas e ter o controle de privacidade

Enviar mensagens erradas já não é mais um problema para os usuários do WhatsApp, que tem usufruído do novo mecanismo de editar mensagens após 15 minutos do seu envio em aparelhos Android e iPhone (IOS). Agora, uma inovação lançada no final de junho também permite silenciar chamadas de números desconhecidos e ter acesso, em um só lugar, a todos os mecanismos de privacidade. 

 

A nova função de silenciar chamadas de números desconhecidos oferece mais segurança e privacidade. Se a opção for habilitada, as chamadas, spam e fraudes serão excluídas automaticamente sem que o telefone toque. Entretanto, a ligação será visível na lista de chamadas. 

 

Para noticiar esse novo mecanismo, o WhatsApp também anunciou a verificação de privacidade, que é uma função acessado nas configurações, onde os usuários têm acesso, em um único local, a todos os recursos de proteção do aplicativo, como a definição de quem pode entrar em contato, controle de dados pessoais, proteção da conta e opção de mais privacidade nas conversas. 

 

Os dois novos recursos ocorrem após a disponibilização da opção de editar mensagens enviadas, que tem facilitado a compreensão nas conversas e auxiliado quem digita, podendo corrigir mensagens erradas e casos de conteúdo equivocado. É o que explica a Jornalista e Mestre em Comunicação da Estácio, Hyldegardes Mello: “A comunicação fica difícil quando a mensagem contém erro. A edição permite corrigir de forma rápida, não precisando acrescentar o termo incorreto ou culpar o corretor por completar de forma deturpada, afetando o conteúdo.”

 

Segundo o WhatsApp, o aplicativo ainda pretende lançar nos próximos meses o novo recurso de “Canais”, que será uma ferramenta de transmissão onde os administradores poderão enviar texto, fotos, vídeos, figurinhas e enquetesOs usuários poderão escolher quais canais desejam seguir e receber atualizações importantes de pessoas e organizações. O recurso promete privacidade, na qual o número de telefone e a foto do perfil dos administradores de um canal e dos usuários não serão exibidos.


Daniela Cardoso