Testemunhas de Jeová: Realizaram Congresso anual em Feira de Santana - Religião | Valter Vieira - Informação de qualidade
28 de agosto de 2015
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 9120-3503

Notícias

RELIGIÃO - 19/08/2010

Testemunhas de Jeová: Realizaram Congresso anual em Feira de Santana

Testemunhas de Jeová: Realizaram Congresso anual em Feira de Santana

Este ano o Congresso de Distrito das Testemunhas de Jeová iniciou sua programação sexta-feira (13/09), às 9h, e foi até domingo (15/09), no Joia da Princesa, bairro Jd Cruzeiro, em Feira de Santana. O evento foi realizado com o tema: "Continue Achegado a Jeová", que destacou o fortalecimento da crença em Deus. A entrada para este evento foi gratuita e não se faziam coletas.

DRAMA BÍBLICO 16.300 pessoas estiveram presentes no ponto alto do congresso no domingo a tarde quando foi apresentado o drama - uma encenação extraída da Bíblia em trajes de época -  com o tema “Viva pela fé, não pela vista”, que retratou a fuga dos cristãos de Jerusalém no primeiro século.

VOLUNTÁRIOS

De acordo com Reginaldo Neves, um dos coordenadores do congresso, 850 voluntários trabalharam para o bom andamento do decorrer da  programação, desde serviços de limpeza, sonorização, distribuição de publicações bíblicas, pequenos curativos e diversas modalidades

para o conforto e comodidade dos ali presentes.

TEMA

As Testemunhas de Jeová acreditam que uma forte relação com Deus é muito importante para o bem-estar espiritual e a felicidade pessoal. 

Conforme o convite em Tiago 4:8, todos podem se achegar a Deus, uma vez que ele não está longe de cada um de nós. - Atos 17:27 CONGRESSOS  “Este congresso no Estádio Joia da Princesa é apenas um dos 400 congressos que está acontecendo em 155 cidades diferentes no Brasil”, explica  José Maria, coordenador de notícias do congresso em Feira de Santana.

DESTAQUES

A sessão de sexta-feira apresentou o discurso temático "Como Jeová se Achega a Nós." Durante a tarde, o programa se concentrou em como os membros da família podem melhorar a comunicação entre si com base no relacionamento que cada um tem com Deus. No sábado, o evento considerou medidas que podem ser tomadas para proteger espiritualidade e o relacionamento com Deus. No domingo de manhã, uma dinâmica série de discursos examinou oito atraentes facetas da personalidade de Jeová.

 

APREÇO

Segundo Lucelio Moreira, também do serviço de notícias, congressistas de cerca de 52 municípios da macro região de Feira de Santana, região sisaleira, chapada diamantina

e algumas cidades do recôncavo baiano estiveram reunidos para o evento. O que mais impressiona num evento realizado pelas Testemunhas de Jeová é o uso constante da bíblia durante toda a programação. O silêncio é ordeiro e voluntário.

Não é aquele silêncio imposto por leis e regras ou até mesmo força bruta. Não! É um silencio baseado em princípios bíblicos pois, como eles mesmos afirmam, é o próprio Jeová quem os instrui durante todo o congresso.

NOVAS PUBLICAÇÕES

Neste congresso de 2010 das Testemunhas de Jeová, houve 04 lançamentos de compêndios baseados na Bíblia, sendo eles: as brochuras "A VIDA - TEVE UM CRIADOR?, e "A ORIGEM DA VIDA - CINCO PERGUNTAS QUE MERECEM RESPOSTA", o livro de 192 paginas intitulado "JEREMIAS E A MENSAGEM DE DEUS PARA NÓS", e o DVD intitulado "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - FÉ EM  AÇÃO." Estas literaturas não foram vendidas no congresso. A distribuição foi gratuita. Porém, "aqueles que desejaram fizeram donativos de forma voluntária para a obra bíblica mundial que é feita pelas Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em mais de 236 terras", salienta Joaquim Neto, do departamento de notícias.

OBRA MUNDIAL

Hoje, cerca de 7,3 milhões de Testemunhas de Jeová estão espalhados em mais de 105 mil congregações ao redor do mundo. Em Feira de Santana há 55 delas. As reuniões são abertas ao publico e não se cobram dízimos nem ofertas.

 

Fonte: Nobuzúpress

 

Enquete

Você é a favor da descriminalização do porte de drogas?

*Enquete encerrada.
  • 21%
  • 79%