Mundo

| Mais
20/03/2014 08:45 - por: Redação

Austrália encontra possíveis destroços de avião da Malaysia Airlines

Quatro aviões militares da Austrália estão em busca de dois objetos identificados por imagem de satélite boiando no Oceano Índico que podem estar relacionados ao voo MH370 da Malaysia Airlines. Uma das peças teria 24 metros de comprimento e a segunda cerca de 5 metros. 

Foto: Australian Government's Department of Defence via the Australian Maritime Safety Authority/AFP

Imagens de satélite divulgadas pelo governo australiano mostram objetos achados no oceano que poderiam ser os destroços do voo MH370 da Malaysian Airlines, desaparecido desde 8 de março


Segundo a rede CNN, no entanto, as equipes estão enfrentando dificuldades para achar a localização correta devido à baixa visibilidade na região. “Isso é uma grande vantagem para as investigações, provavelmente a melhor pista que temos agora”, disse John Young, gerente da Autoridade de Segurança Marítima da Austrália. 

Ele advertiu que há possibilidade de os objetos serem destroços marítimos, pois o local é uma longa rota de navios de carga. A região identificada pelo satélite fica a cerca de 2,5 mil quilômetros do território australiano, ao sudoeste de Pert, e é a metade do caminho entre a Austrália e a Antártica. 

Segundo Young, a visibilidade, com nuvens densas e chuvas, está prejudicando os esforços para encontrar os destroços. “A indicação é de que os objetos têm um tamanho razoável e, provavelmente, estão inundados com água, movendo-se para cima e abaixo da superfície”, explicou. 

Durante a madrugada, a Autoridade de Segurança Marítima da Austrália divulgou duas imagens capturadas no dia 16 de março, que foram analisadas ao longo dos últimos quatro dias. Especialistas acreditam, no entanto, que as chances de as duas peças pertencerem ao avião desaparecido são pequenas. 

“Há uma grande probabilidade de esses destroços serem de outras companhias de transporte”, apostou Jason Middleton, professor de aviação na Universidade de New South Wales, em Sydney.

Correio 

Comente esta matéria *

Seu nome Informe seu nome.
Email Informe seu email.Formato inválido.
Comentário Faça seu comentário.Texto muito curto.Excede o máximo de caracteres permitido.

*

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.
O Portal reserva-se o direito de não publicar mensagens com palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.
voltar ao topo

Todas as notícias de Mundo

 
 
Horóscopo do Dia
Áries Libra
Touro Escorpião
Gêmeos Sagitário
Câncer Capricornio
Leão Aquário
Virgem Peixes
Enquete
Links
Língua de Trapo
Sempre Livre
Interior da Bahia
Foto & Grafia
Jair Onofre
Blog Demais
Adilson Simas
Jornal Folha do Estado
Correio Feirense
Central de Polícia
Guia do Lar
Jornal Grande Bahia
Carlos Geilson
Classifeira Classificados
Conecta Serra Preta
Blog do Mário Ângelo
Caldeirão do Paulão
Blog Quem Bahia
Caboronga Notícias
Lince Web Soluções
 Copyright © 2010 - Direitos reservados a Valter Vieira.
 valter@valtervieira.com.br  •  webmail
LinceWeb Soluções Inteligentes