Austrália encontra possíveis destroços de avião da Malaysia Airlines - Mundo | Valter Vieira - Portal dos Municípios
21 de dezembro de 2014
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 9120-3503

Notícias

MUNDO - 20/03/2014

Austrália encontra possíveis destroços de avião da Malaysia Airlines

Quatro aviões militares da Austrália estão em busca de dois objetos identificados por imagem de satélite boiando no Oceano Índico que podem estar relacionados ao voo MH370 da Malaysia Airlines. Uma das peças teria 24 metros de comprimento e a segunda cerca de 5 metros.

Foto: Australian Government's Department of Defence via the Australian Maritime Safety Authority/AFP

Imagens de satélite divulgadas pelo governo australiano mostram objetos achados no oceano que poderiam ser os destroços do voo MH370 da Malaysian Airlines, desaparecido desde 8 de março

Segundo a rede CNN, no entanto, as equipes estão enfrentando dificuldades para achar a localização correta devido à baixa visibilidade na região. “Isso é uma grande vantagem para as investigações, provavelmente a melhor pista que temos agora”, disse John Young, gerente da Autoridade de Segurança Marítima da Austrália.Ele advertiu que há possibilidade de os objetos serem destroços marítimos, pois o local é uma longa rota de navios de carga. A região identificada pelo satélite fica a cerca de 2,5 mil quilômetros do território australiano, ao sudoeste de Pert, e é a metade do caminho entre a Austrália e a Antártica.Segundo Young, a visibilidade, com nuvens densas e chuvas, está prejudicando os esforços para encontrar os destroços. “A indicação é de que os objetos têm um tamanho razoável e, provavelmente, estão inundados com água, movendo-se para cima e abaixo da superfície”, explicou.Durante a madrugada, a Autoridade de Segurança Marítima da Austrália divulgou duas imagens capturadas no dia 16 de março, que foram analisadas ao longo dos últimos quatro dias. Especialistas acreditam, no entanto, que as chances de as duas peças pertencerem ao avião desaparecido são pequenas.“Há uma grande probabilidade de esses destroços serem de outras companhias de transporte”, apostou Jason Middleton, professor de aviação na Universidade de New South Wales, em Sydney.

Correio

Enquete

Você é contra o atual sistema de penalização de usuários e viciados em drogas?