População carente terá Carteira de Habilitação de graça - Feira de Santana | Valter Vieira - Informação de qualidade
21 de abril de 2015
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 9120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 30/08/2011

População carente terá Carteira de Habilitação de graça

População carente terá Carteira de Habilitação de graça

A população carente passará a contar com emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) através da Escola Pública de Trânsito (Eptran). O processo de credenciamento do órgão para disponibilização do serviço foi discutido nesta segunda-feira (29) entre o prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário estadual da Administração, Manoel Vitório, durante audiência na SAEB (Secretaria da Administração do Estado da Bahia) em Salvador.

O encontro contou com a participação da primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta, secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, e o superintendente municipal de Trânsito, José Roque Santana Pinho.

O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância do serviço para promover a cidadania. “O governo municipal investiu no equipamento que irá atender as pessoas mais carentes, que não têm condições de pagar para tirar a habilitação. Este documento pode ampliar as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho para estas pessoas”, destacou.

De acordo com o secretário Flailton Frankles, o equipamento está estruturado e funcionando com a oferta de cursos de capacitação para agentes e profissionais de trânsito. “A Eptran conta com duas salas com capacidade para 20 pessoas cada, que foram estruturadas para as aulas da primeira habilitação. O equipamento foi vistoriado por técnicos do Detran em fevereiro deste ano e o processo de credenciamento já está em andamento aguardando apenas a publicação da portaria de autorização para iniciarmos os trabalhos”, explica.

O secretário estadual se comprometeu a acompanhar o processo para agilizar o pedido. “O governador do Estado determina que tudo que é para o bem da população deve ser concretizado. A proposta da Eptran atende a esse requisito. Vou solicitar, junto ao diretor do Detran, a análise do processo para verificar se existe apontamento de ajuste para dar andamento ao credenciamento”, finalizou. (Informações da Secom)

Enquete

Você já perdeu uma oportunidade de emprego por causa de sua aparência?

*Enquete encerrada.
  • 35%
  • 39%
  • 23%