População carente terá Carteira de Habilitação de graça - Feira de Santana | Valter Vieira - Portal dos Municípios
26 de novembro de 2014
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 9120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 30/08/2011

População carente terá Carteira de Habilitação de graça

População carente terá Carteira de Habilitação de graça

A população carente passará a contar com emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) através da Escola Pública de Trânsito (Eptran). O processo de credenciamento do órgão para disponibilização do serviço foi discutido nesta segunda-feira (29) entre o prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário estadual da Administração, Manoel Vitório, durante audiência na SAEB (Secretaria da Administração do Estado da Bahia) em Salvador.

O encontro contou com a participação da primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta, secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, e o superintendente municipal de Trânsito, José Roque Santana Pinho.

O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância do serviço para promover a cidadania. “O governo municipal investiu no equipamento que irá atender as pessoas mais carentes, que não têm condições de pagar para tirar a habilitação. Este documento pode ampliar as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho para estas pessoas”, destacou.

De acordo com o secretário Flailton Frankles, o equipamento está estruturado e funcionando com a oferta de cursos de capacitação para agentes e profissionais de trânsito. “A Eptran conta com duas salas com capacidade para 20 pessoas cada, que foram estruturadas para as aulas da primeira habilitação. O equipamento foi vistoriado por técnicos do Detran em fevereiro deste ano e o processo de credenciamento já está em andamento aguardando apenas a publicação da portaria de autorização para iniciarmos os trabalhos”, explica.

O secretário estadual se comprometeu a acompanhar o processo para agilizar o pedido. “O governador do Estado determina que tudo que é para o bem da população deve ser concretizado. A proposta da Eptran atende a esse requisito. Vou solicitar, junto ao diretor do Detran, a análise do processo para verificar se existe apontamento de ajuste para dar andamento ao credenciamento”, finalizou. (Informações da Secom)

Enquete

Os mascotes Rio 2016 são cheios de vida e alegria, mas precisam de nomes. Qual você escolhe?