19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

VIOLÊNCIA - 15/08/2018

Professor morre baleado em tentativa de assalto na frente da família

Professor morre baleado em tentativa de assalto na frente da família

Um homem de 60 anos morreu baleado, por volta das 19h40 desta terça-feira, em uma tentativa de assalto na Avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Paulo Serra Souza era professor da Fundação Cesgranrio e foi atingido por dois tiros. Ele, que mora no Cachambi, na Zona Norte, estava acompanhado da esposa, da filha e da neta. Elas não foram atingidas. O Corpo de Bombeiros do quartel do bairro foi acionado e informou que Paulo morreu no local.

De acordo com a Polícia Militar, o professor seguia com a família em um Honda City preto para a unidade Barra do Hospital Perinatal, que fica na mesma via. Eles iriam visitar um sobrinho, morador da região e que tinha acabado de ter um filho. O carro da família foi abordado no sentido Recreio da pista, na altura do Shopping Metropolitano.

O local do crime foi isolado por policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) para a realização da perícia, que ficou a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DH). De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), a via só foi liberada ao tráfego mais de três hora depois, por volta das 22h50.

Ainda não há pistas sobre os bandidos que cometeram o crime. O corpo do professor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Cristóvão, na Zona Norte.

O DIA procurou a Fundação Cesgranrio. No entanto, a assessoria de imprensa da instituição ainda não comentou a morte do professor.

A Delegacia de Homicídios realizou perícia no local do crime - Divulgação / Centro de Operações Rio

Professor Serrinha

O professor era conhecido entre seus colegas e alunos como Serrinha. Nas redes sociais, vários deles lamentaram a morte trágica. 

"Muito triste com a perda do nosso professor. Se hoje em dia eu faço o que faço, trabalho do jeito que eu trabalho, agradeço a ele por toda a orientação e tudo que ele ensinou. Muito triste, triste, triste triste...", desabafou uma aluna.

"Como a violência está absurda em nossa cidade. Serrinha, trabalhar com você por cinco anos foi maravilhoso e você será eterno em nossos corações", escreveu uma colega.

"Esse Rio está demais. Coitado do Paulo Serra. Que Deus conforte toda essa família! Tristeza grande. Grande perda para nós e pela Cesgranrio. Vai em paz, Serrinha", desejou uma amiga.

Homicídios no estado

De acordo com o último balanço do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgado nesta terça, o número de homicídios dolosos no Estado do Rio aumentou 9% em julho deste ano, se comparado com o mesmo período de 2017 (de 374 para 408); já o registro de roubos de veículos teve uma queda de 29% (de 4.951 para 3.518); os casos de latrocínio (roubo seguido de morte) tiveram uma redução de 61% (de 23 para 9). O DIA

Mais notícias