24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

TRAGÉDIA - 12/12/2018

Ataque na Catedral: veja quem são as pessoas mortas pelo atirador de Campinas

Ataque na Catedral: veja quem são as pessoas mortas pelo atirador de Campinas

As quatro pessoas mortas por um atirador na Catedral de Campinas (SP), tarde de terça-feira (11), foram identificadas. Veja quem são:

Sidnei Vitor Monteiro - 39 anos

Sidnei estava na missa com a mãe e iam se encontrar para irem ao dentista às 14h30. Eles estavam na igreja rezando, segundo o irmão. A mãe de Sidnei é uma das feridas.

Sidnei Vitor Monteiro, vítima do atirador da Catedral de Campinas — Foto: Reprodução/EPTVSidnei Vitor Monteiro, vítima do atirador da Catedral de Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

Sidnei Vitor Monteiro, vítima do atirador da Catedral de Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

José Eudes Gonzaga Ferreira - 68 anos

José Eudes Gonzaga, vítima do atirador da Catedral de Campinas — Foto: Reprodução/EPTVJosé Eudes Gonzaga, vítima do atirador da Catedral de Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

José Eudes Gonzaga, vítima do atirador da Catedral de Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

Cristofer Gonçalves dos Santos - 38 anos

Cristofer Gonçalves dos Santos, vítima do atirador de Campinas — Foto: Reprodução/EPTVCristofer Gonçalves dos Santos, vítima do atirador de Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

Cristofer Gonçalves dos Santos, vítima do atirador de Campinas — Foto: Reprodução/EPTV


Elpídio Alves Coutinho - 67 anos

Elpídio Alves, a esposa dele, Zilda, junto aos sobrinhos Arlis Soares e Gislene Costa — Foto: Arquivo PessoalElpídio Alves, a esposa dele, Zilda, junto aos sobrinhos Arlis Soares e Gislene Costa — Foto: Arquivo Pessoal

Elpídio Alves, a esposa dele, Zilda, junto aos sobrinhos Arlis Soares e Gislene Costa — Foto: Arquivo Pessoal

Elpídio Alves nasceu em Ibiracatu, em uma família de oito irmãos. Ainda jovem, seguiu para trabalhar na cidade de São Paulo. Há cerca de 12 anos ele se aposentou e, segundo familiares, comprou uma chácara em Campinas em busca de tranquilidade para a família.

"Era uma pessoa muito querida. Mesmo morando lá ele vinha quatro ou cinco vezes no ano para o Norte de Minas. Aqui está todo mundo chocado com a notícia. Ainda mais por ter ocorrido dentro de uma igreja", diz a sobrinha Rosilene Coutinho.

O que já se sabe sobre o ocorrido:

Uma missa havia começado às 12h15;Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, entrou armado na Catedral, por volta das 13h;Ele sentou em um dos bancos da igreja e, ao final da celebração, disparou cerca de 20 tiros;Ele matou quatro homens: Sidnei Vitor Monteiro, José Eudes Gonzaga, Cristofer Gonçalves dos Santos e Elpídio Alves Coutinho; e cometeu suicídio na sequência;Quatro pessoas foram atingidas pelos disparos e ficaram feridas;A motivação do crime é investigada pela polícia;Os feridos foram levados ao Mário Gatti, Beneficência Portuguesa e Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp;Para a polícia, o atirador "executou um plano que tinha na cabeça";O atirador foi identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos - ele chegou a trabalhar no Ministério Público como auxiliar de promotoria, mas saiu do órgão em 2014Segundo a Polícia Civil, o atirador fez tratamento de depressão, era recluso, morava com os pais e tinha um "perfil estranho".
Feridos

Jandira Prado Monteiro, de 65 anos, que foi atingida no tórax e na mão, passou por cirurgia no Hospital Mário Gatti e está em observação. Ela é mãe de Sidnei Vitor Monteiro, que morreu na igreja.

Maria de Fátima Frazão Ferreira, que foi baleada e atendida no HC da Unicamp, recebeu alta no começo da noite desta terça. O marido dela, José Eudes, morreu na Catedral de Campinas.

Entre os feridos estão ainda um homem de 64 anos, que levou dois tiros de raspão, foi atendido no Hospital Beneficência Portuguesa e liberado.

Mais notícias