19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

TECNOLOGIA - 18/03/2024

Saiba como detectar câmeras ocultas em hotéis e propriedades alugadas

Saiba como detectar câmeras ocultas em hotéis e propriedades alugadas

As câmeras ocultas, que no passado eram artefatos restritos ao mundo da espionagem profissional, se popularizaram com o avanço da tecnologia e hoje são consideradas vilãs da privacidade em hotéis e propriedades de aluguel.

Mas, assim como o avanço tecnológico democratizou a espionagem, ele também ajuda a combatê-la. Segundo a Forbes Tech, a chave para encontrar eventuais câmeras escondidas é ter acesso à rede Wi-Fi da propriedade.

Conforme a publicação, existem aplicativos gratuitos que podem ser usados para escanear a rede e revelar dispositivos que estão conectados a ela. Dentre os apps antiespionagem estão o Network Analyzer, para Android, e o Ubiquiti Wifiman, para iPhone e iPad.

Outro aplicativo disponível para PC e Mac é o Fing, que pode gerar listas detalhadas de todos os dispositivos conectados à rede Wi-Fi.

Além da tecnologia, vale lembrar que o hóspede ou locatário também pode observar objetos que costumam ser usados para disfarçar as câmeras ocultas, a exemplo de detectores de fumaça, adaptadores de energia USB, relógios de parede e outros objetos domésticos.

Por Bahia.ba

Mais notícias