20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 18/10/2018

Saiba como o cacau pode te ajudar a perder peso

Saiba como o cacau pode te ajudar a perder peso

Quando se fala em cacau, logo vem à cabeça a palavra chocolate. Porém, há uma grande diferença entre a semente e a maioria dos produtos que encontramos para consumo. O fruto é a substância pura e isenta de açúcar – com menos caloria e gordura. Por isso, quando consumir chocolate, dê preferência para aqueles com 70% ou mais de cacau.

Em sua versão pura, em pó, é rico em polifenóis, como catequinas e procianidinas, tornando-se um poderoso antioxidante.

De acordo com revisão publicada na Current Opinion in Clinical Nutrition and Metabolic, pela Universidade de Dammam, na Arábia Saudita, o cacau pode ajudar na perda de peso em razão da biogênese mitocondrial, aumentando a captação de glicose muscular pela inserção do transportador da substância. Além disso, devido às suas propriedades antioxidantes, ele oferece proteção aos neurônios, melhorando a memória e o humor.

Ainda segundo os pesquisadores, pode ter o potencial de ser usado na prevenção/tratamento de alergias, cânceres, lesões oxidativas, condições inflamatórias, ansiedade e resistência à insulina.

Pesquisa realizada pela Universidade da Pensilvânia, publicada na revista The American Journal of Clinical Nutrition, concluiu que o pó do cacau e o chocolate amargo podem ajudar a diminuir o risco de doenças cardiovasculares, reduzindo a oxidação de LDL, aumentando a capacidade antioxidante total e as concentrações de HDL-colesterol, ou seja, atenuando o risco de aterosclerose.

Estudo feito com 470 homens idosos na Universidade de Wageningen, na Holanda, indicou que os alimentos que contêm cacau melhoram a função endotelial e reduzem a pressão arterial.

Procure ajuda de um nutricionista para ajustes individuais. METRÓPOLES

Mais notícias