18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 05/08/2018

Família de mulher que morreu ao ter atendimento negado em Hospital vai processar Governo

Família de mulher que morreu ao ter atendimento negado em Hospital vai processar Governo

A família de Irene de Jesus Bento, que morreu aos 54 anos, vai recorrer à Justiça. Ela teve o atendimento negado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Zona Norte do Rio. O advogado João Tancredo informou que vai entrar com processo contra o Governo do RJ e a organização social (OS) que faz a gestão do hospital por negligência médica, como mostrou a GloboNews neste domingo (5).

Um vídeo registrado pelo filho mostra o desespero dele para tentar conseguir o atendimento. Os médicos teriam dito que o estado dela não era grave e que deveria procurar outra unidade de saúde. Irene foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e horas depois teve de ser transferida de ambulância de volta para o Hospital Getúlio Vargas, onde acabou morrendo.

Filho registra desespero

Assim que chegaram à unidade, os filhos colocaram Irene numa cadeira de rodas. Depois de meia hora sem nenhum tipo de atendimento, Rangel resolveu percorrer o hospital com o celular na mão, mostrando o que os profissionais de saúde estavam fazendo, já que nenhum paciente era chamado para ser atendido.

As imagens mostram o filho da paciente entrando no consultório, pedindo socorro, mas encontrou uma médica mexendo no celular, junto com outros enfermeiros. Ele perguntou a ela o porquê de não chamar nenhum paciente. A médica disse que era necessário aguardar, que necessitava de uma ficha com o nome do paciente e que só depois disso poderia iniciar a consulta. G1

Mais notícias