24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 25/02/2018

Recém-nascido encontrado em lixeira recebe alta e Justiça é acionada

Recém-nascido encontrado em lixeira recebe alta e Justiça é acionada

Após ficar dez dias internado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), o bebê encontrado em uma lixeira no Entorno do Distrito Federal recebeu alta. Na sexta-feira (23/2), o menino apresentava bom estado de saúde e foi liberado para deixar a unidade, segundo a Secretaria de Saúde.

O HRSM acionou a Vara da Infância e o bebê deve ser encaminhado para um abrigo. Até a última atualização desta matéria, a Polícia Civil do Goiás não deu informações sobre o paradeiro dos pais nem de outros familiares da criança.

Ainda com o cordão umbilical preso ao corpo, o recém-nascido foi resgatado em Valparaíso de Goiás, em 13 de fevereiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, um morador saía para o trabalho quando ouviu um barulho parecido com um “miado de gato”. Ao se aproximar, ele percebeu se tratar de uma criança e pediu ajuda a uma vizinha.

O bebê recebeu cuidados de uma equipe multidisciplinar na unidade hospitalar do Distrito Federal. À época, a Secretaria de Saúde informou que ele tinha aproximadamente dois dias de vida.

Mais notícias