25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

RELIGIÃO - 01/04/2018

Fiéis lotam a basílica em Aparecida, SP, para celebrar missa de Páscoa

Fiéis lotam a basílica em Aparecida, SP, para celebrar missa de Páscoa

Católicos vindos de todo país celebram neste domingo (1º), no Santuário Nacional de Aparecida (SP), maior templo católico do país, a missa de Páscoa. A celebração principal, presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, começou às 8h e durou cerca de 1 hora.

Para a religão, o domingo de Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo e encerra a Semana Santa, que relembra os últimos dias de vida de Jesus Cristo, sendo uma das datas mais importantes do calendário cristão.

Romeiros fazem penitências nesta época do ano para agradecer graças alcançadas. Esse é o caso de um grupo de 50 peregrinos que caminharam mais de 50 horas, a partir de Santa Rita do Sapucaí (MG), para participar da missa na basílica neste domingo.

Saímos de casa quarta-feira às 23h30 e chegamos aqui as 3h30 da manhã de sábado. Essa é a segunda vez que estamos vindo e cada um tem um propósito, mas no geral estamos aqui para agradecer e comemorar a ressureição de Jesus", disse o funcionário público, Marcílio de Oliveira, de 49 anos. A viagem de volta será feita de ônibus.

Um casal de Jacareí (SP) escolheu o templo para passar a manhã desta Páscoa. "Costumamos vir sempre aqui, mas hoje é um dia especial. Alem da missa, fomos também visitar a imagem de Nossa Senhora Aparecida", contou a aposentada Ana Aparecida, de 61 anos.

Na homilia, Dom Orlando destacou o sentido da Páscoa. "Toda vez que se vive a alegria, levando vida, saúde e coragem ao próximo, você está levando Jesus ressuscitado às pessoas ao seu redor", afirmou.

A basílica espera receber 67 mil romeiros neste domingo nas sete missas programadas. A última começa às 18h.

G1

Mais notícias