16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

RELIGIÃO - 31/03/2024

‘A guerra é sempre uma derrota’, diz papa em mensagem de Páscoa

‘A guerra é sempre uma derrota’, diz papa em mensagem de Páscoa

O papa Francisco celebrou na manhã deste domingo (3) o domingo de Páscoa, no Vaticano. Na Praça São Pedro, após ler a tradicional mensagem e bênção “Urbi et Orbi”, o pontífice pediu a paz mundial e listou os conflitos armados que estão acontecendo no mundo. “A guerra é sempre uma derrota”, frisou.

Sentado em sua cadeira de rodas, por conta de sua saúde debilitada, Francisco, conforme o Metrópoles, apareceu na sacada-central da Basílica Vaticana para abençoar 600 mil fiéis que estavam à sua espera para celebrar a data cristã. Na mensagem ao público, o papa citou especialmente os conflitos no Líbano, Síria, Palestina, Ucrânia e nos países africanos. “Vamos procurar o caminho da paz em meio à guerra”, pediu.

O pontífice demandou ainda que os princípios dos direitos internacionais fossem respeitado e também reforçou a importância da troca de prisioneiros entre Rússia e Ucrânia. Ele reiterou sobre o conflito entre Israel e Hamas. “Apelo que seja garantido a ajuda humanitária em Gaza, o cesar-fogo imediato e a liberação de reféns de 7 de outubro”, pediu.

“Quanto sofrimento vemos nos olhos das crianças! Com seu olhar, eles nos perguntam: por que tanta morte? Porque tanta destruição?”, disse Fransciso no meio da oração.

Emocionado, Franscisco concluiu pedindo para os fiéis não se renderem a lógica das armas. “A paz nunca chega por meio das armas”, explicou.

Mais notícias