23 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 19/02/2019

Para 'acabar com militância no movimento estudantil', Pimentel quer 'CPI da UNE'

Para 'acabar com militância no movimento estudantil', Pimentel quer 'CPI da UNE'

Com um pouco mais de 150 assinaturas em mãos, a deputada federal baiana Dayane Pimentel (PSL) espera conseguir o mais rápido possível o número de 171 deputados, exigido por lei, para solicitar a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue a União Nacional dos Estudantes (UNE) na Câmara dos Deputados. 

 

A comissão, segundo a presidente do PSL na Bahia, terá como objetivo apurar os recursos repassados para o movimento estudantil ligado à UNE nos últimos anos. “A gente entende o movimento [estudantil] como um movimento militante", disse Pimentel. "Queremos acabar com essa militância dentro do movimento, que deveria ser democrático”, declarou a parlamentar ao Bahia Notícias. 

 

A deputada baiana aparece como coautora da proposta de CPI ao lado do deputado federal Felipe Barros (PSL-PR). Juntos, eles conseguiram 150 assinaturas e contam ainda com mais 180 de uma lista na posse do deputado federal Marco Feliciano (PSC-RJ). O pastor evangélico tentou por três vezes instaurar a CPI da UNE, mas teve pedido rejeitado pela Casa. 

 

São necessárias 171 assinaturas para apresentar o pedido de abertura de uma CPI. Se as assinaturas forem recolhidas, a abertura dependerá de decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é próximo ao deputado Orlando Silva (PCdoB), ex-presidente da UNE. BN

Mais notícias