19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 02/01/2019

Witzel fala em guerra contra traficantes e pede paciência ao Judiciário sobre gastos

Witzel fala em guerra contra traficantes e pede paciência ao Judiciário sobre gastos

No discurso de transmissão de cargo, na tarde desta quarta-feira no Palácio Guanabara, o governador Wilson Witzel lembrou a situação financeira do estado e pediu paciência ao Judiciário e ao Ministério Público, que, na administração passada, impetrou ações para garantir o recebimento de seus duodécimos em dia. Witzel voltou a falar nos traficantes, que considera terroristas.

— Se não fosse a fraternidade nenhum de nós estaria aqui. É o amor do homem e da mulher que constrói a vida. A vida deve ser preservada. Mas o homem que quer guerra, guerra vai ter. Como terrorista será tratado — disse ele, sendo aplaudido.

Witzel acrescentou que aceitou "a missão de reestruturar a segurança pública do estado com conhecimento do Direito Penal e do Processo Penal de que o crime organizado não pode ter mais a liberdade, que hoje dispõe, de portar armas de guerra e de fazer refém a sociedade, e de ser tratado de forma romântica como sujeito que não tive oportunidade":

— Todos tivemos oportunidades. Quem quer trabalhar e estudar, encontra o caminho.

O governador reiterou que vai reduzir custos da máquina pública e aumentar a qualidade dos serviços públicos, estabelecendo metas. Ele lembrou ainda as ações que questionam os limites constitucionais:

— É preciso ter possibilidade material. Eu sei o quanto anseiam o Ministério Público e o Judiciário, principalmente diante de tantos escândalos, de se fazer que o orçamento seja respeitado. Mas peço um pouco de paciência porque o governo que se inicia tem respeito com o dinheiro público. Vamos fazer de tudo para que esse dinheiro seja bem utilizado.

No discurso, o governador voltou a lembrar a importância da família, como fez no discurso de posse na Assembleia Legislativa. Mas, dessa vez, agradeceu também aos filhos, os quatro, que foram citados nominalmente. Incluindo Erick, que é transgênero e hoje divulgou que conseguiu vaga no SUS para seu tratamento hormonal.

— O amor de pai não tem diferença — afirmou.

Como fez na posse, citou Deus no discurso de transmissão de cargo, pedindo que ele abençoasse os novos secretários:

— O estado é laico mas o governador, o vice-governador e a nossa família, nós somos homens de fé.

O governador encerrou o discurso voltando a falar em Deus:

— Brasil acima de tudo; Deus acima de todos.

Witzel recebeu o cargo de Francisco Dornelles.

EXTRA ONLINE

Mais notícias