19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 17/12/2018

Governo Bolsonaro tem reforma da Previdência como desafio e esperança

Governo Bolsonaro tem reforma da Previdência como desafio e esperança

Principal desafio do início de Governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, a reforma da Previdência será determinante para o crescimento econômico nos próximos anos. Para instituições financeiras e agências de estimativa de risco, as mudanças no INSS despontam como garantias e moldam as estimativas de expansão do país.

Os termos das alterações, porém, ainda precisam passar pela discussão no renovado Congresso Nacional. O presidente Michel Temer, que se despede do Planalto, considera a não aprovação da reforma como principal baixa do Governo.

Para o secretário da Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, a defasagem do atual sistema é insustentável. Ele destacou ainda que a reforma garante o pagamento de aposentadorias e pensões no futuro sem a necessidade de redução do valor dos benefícios, como ocorreu em Portugal e na Grécia.

O secretário da Previdência defendeu também um sistema menos desigual no Brasil. Marcelo Caetano ressaltou que a falta de uma idade mínima no atual sistema previdenciário é uma das destorções em comparação com o formato adotado em outros países.

Depois de alta em 2017, a expectativa do Ministério da Fazenda é de um novo aumento no rombo da Previdência Social neste ano. JOVEM PAN

Mais notícias