19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 13/12/2018

Para 75% dos brasileiros, governo Bolsonaro está no caminho certo

Para 75% dos brasileiros, governo Bolsonaro está no caminho certo

A menos de um mês para o início do governo de Jair Bolsonaro (PSL), a população está otimista com a projeção do que será o mandato do capitão na Presidência da República. Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) / Ibope mostra que 75% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro e sua equipe estão no caminho certo.

 

Esse levantamento, chamado de “Retratos da Sociedade Brasileira – Perspectiva em Relação ao Novo Governo”, foi realizado com duas mil pessoas em 127 municípios entre 29 de novembro e 2 de dezembro. Com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o nível de confiança é de 95%.

 

Outras questões feitas pela pesquisa mostram que 64% dos entrevistados acreditam que o governo será ótimo ou bom. Para 14% deles, será ruim ou péssimo. Um detalhamento aponta que o otimismo é maior entre os homens (69%) e aqueles que ganham cinco salários mínimos ou mais (72%). Para 77% das pessoas que se dizem muito informadas, os nomes indicados para compor a gestão também são adequados ou muito adequados.

 

No quesito qualidade de vida, 69% das pessoas ouvidas dizem que vai melhorar ou melhorar muito. Outros 66% também acreditam que a situação econômica do Brasil terá esse mesmo quadro positivo.

 

Quanto aos problemas que o governo deve combater, em primeiro lugar aparece a segurança pública, com 43% das menções, em segundo, a corrupção, com 37%, e, na sequência, o desemprego, com 36%.

 

Já as áreas que mais devem ser melhoradas são a saúde para, 41% dos entrevistados, a geração de empregos para 40% deles, o combate à corrupção e à violência para 36% e o combate à educação para 33%.

Mais notícias