25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 28/11/2018

Deputado Osmar Terra será ministro da Cidadania

Deputado Osmar Terra será ministro da Cidadania

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) foi indicado como ministro da Cidadania. Ele é o 18º anunciado para compor o governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Terra cuidará de áreas importantes, como o Bolsa Família, além das secretarias do atual Ministério do Trabalho e Direitos Humanos. A pasta também vai incorporar Esporte e Cultura, cujos ministérios serão extintos na gestão Bolsonaro.

O emedebista foi ministro de Desenvolvimento Social de Michel Temer. Ele se afastou do cargo em abril para concorrer à reeleição na Câmara dos Deputados. Terra foi indicado pela bancada social da Casa.

Ao lado de deputados de várias siglas – entre elas, PRB, PSDB e MDB –, Osmar Terra detalhou à imprensa presente no Centro Cultural Banco do Brasil, CCBB, onde o grupo de transição se concentra, que sua indicação foi feita pelas frentes parlamentares de assistência social, doenças raras, primeira infância, idosos e pessoas com deficiência física.

O convite para o parlamentar compor a próxima gestão do Executivo federal foi feito pelo futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS). METRÓPOLES

Mais notícias