19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 25/11/2018

Bolsonaro participa do segundo encontro com militares no fim de semana

Bolsonaro participa do segundo encontro com militares no fim de semana

O presidente eleito Jair Bolsonaro chegou na manhã deste domingo (25) à Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro, para participar do X Encontro do Calção Preto, que reúne antigos e atuais comandantes, professores e monitores da escola.

Este é o segundo dia consecutivo de agenda com militares. No sábado, Bolsonaro participou comemoração do 73º aniversário da Brigada de Infantaria Paraquedista. Ele se formou no curso de paraquedista militar em 1977 e serviu no 8º Grupamento de Artilharia de Campanha Paraquedista entre 1983 e 1986.

Após deixar a Escola de Educação Física, Bolsonaro concedeu uma rápida entrevista próximo ao condomínio onde mora, na Barra da Tijuca.

Ele afirmou que, até o fim do mês, pretende concluir a formação do ministério, até este domingo ora com 13 ministros.

"Os nomes que aparecem eu tenho que estudar. Espero que até o final do mês esteja resolvido essa questão do ministério. Não tem prioridade, todos [os nomes] estão na mesa. Queremos pessoas independentes, isentas, que sejam honestas e pensem no Brasil, e não na agremiação partidária", declarou.

O presidente eleito se disse "chateado" com o adiamento da cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia que usa desde a operação motivada pela facada que recebeu durante um ato de campanha.

A cirurgia para retirada da bolsa estava prevista para o próximo dia 12, mas após exames realizados em São Paulo na sexta-feira os médicos decidiram fazer uma nova avaliação em janeiro, após a posse.

"Passou para o dia 19 a consulta. Estou chateado mas não posso forçar a barra. Se fizesse a cirurgia agora, poderia ter que refazer a colostomia. Então, segundo eles, porque sou fiel ao entendimento médico, não vai ser feita a cirurgia agora", disse.

Bolsonaro pretendia comparecer neste domingo ao jogo entre Vasco e Palmeiras, no estádio São Januário, no Rio, mas desistiu após recomendação da segurança – o presidente eleito é palmeirense.

"Por mim iria, mas todo mundo que participa da segunança foram unânimes em não comparecer. Vou ver em casa e torcer pelo empate", afirmou.

Escola de Educação Física

Segundo informações da Escola de Educação Física do Exército, Bolsonaro foi o primeiro colocado da turma de 1982 e sempre participa do Encontro do Calção Preto.

O curso é equiparado ao de bacharel em educação física, reconhecido pelo Ministério da Educação.

Bolsonaro chegou à Urca às 11h10 para almoçar na escola. Antes, conversou em casa por 20 minutos com parlamentares do PSL sobre políticas públicas para combate à dependência química. G1

Mais notícias