18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 08/10/2018

Ao JN, Haddad volta atrás sobre constituinte e defende reforma tributária por emenda

Ao JN, Haddad volta atrás sobre constituinte e defende reforma tributária por emenda

Candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad (PT) declarou em entrevista ao Jornal Nacional (JN) nesta segunda-feira (8) que voltou atrás na proposta de puxar uma assembleia constituinte para elaboração de uma nova Constituição. No lugar da ideia defendida no primeiro turno, o petista propôs reformas por meio de emendas, caso seja eleito.

 

“Revimos nosso posicionamento e queremos pautar reformas, como uma reforma tributária. Quem sustenta hoje o Brasil é o pobre, que paga o maior imposto sobre a renda. As reformas serão feitas por emenda constitucional, que prevê isenção de imposto de renda para quem ganha até cinco salários mínimos”, prometeu Haddad em entrevista ao JN. 

 

O postulante também defendeu investimentos em educação e na geração de emprego como soluções para o Brasil. “Com espírito desarmado, vamos trabalhar para garantir carteira de trabalho em uma mão e um livro no outro”, falou Haddad, em alusão ao projeto de flexibilização do porte de armas defendido pelo adversário de segundo turno, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL).  BN

Mais notícias