24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 08/07/2018

Princípios econômicos: DEM prepara carta para compromissos com Ciro

Princípios econômicos: DEM prepara carta para compromissos com Ciro

O martelo ainda não foi batido, mas a cúpula do Democratas já esboça uma carta com compromissos relacionados com princípios econômicos, caso o apoio ao pré-candidato ao Palácio do Planalto Ciro Gomes (PDT) seja sacramentado, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Dirigido nacionalmente pelo prefeito de Salvador ACM Neto, o DEM entende que a aliança com uma legenda de esquerda exigiria concessões de parte a parte que ficassem muito claras.

O texto, pactuado por todos, seria lido no ato de formalização da parceria para estabelecer a base da relação.

Os democratas defensores da aliança com o pedetista explicam que a mensagem teria a mesma representação para o país e para o mercado que a Carta ao Povo Brasileiro significou para o ex-presidente Lula (PT) em 2002, quando foi eleito pela primeira vez.

Escolha – Na próxima quarta-feira (11) uma reunião deverá definir quem o partido apoiará e, conforme defendido por ACM Neto e pelo ainda pré-candidato do partido, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, para evitar um racha interno, a decisão será da maioria.

Ao bahia.ba, durante os festejos do Dois de Julho, Neto afirmou que, caso Maia, em baixa nas pesquisas, resolvesse deixar a corrida, a escolha sairia em 15 dias.

Além de Ciro Gomes, estão no páreo Geraldo Alckmin (PSDB) e Álvaro Dias (Podemos), mas há parlamentares do DEM que prometem voltar a cogitar o apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). BAHIA.BA

Mais notícias