25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 26/06/2018

Zé Neto desdenha de José Ronaldo: ‘Conversinha de lero lero’

Zé Neto desdenha de José Ronaldo: ‘Conversinha de lero lero’

O deputado estadual Zé Neto (PT) partiu para o ataque ao pré-candidato da oposição ao governo da Bahia e ex-prefeito de Feira de Santana, no centro norte, José Ronaldo (DEM), na manhã desta terça-feira (26). Ele falou em projetos desviados e investigações sobre possíveis irregularidades na gestão de recursos da prefeitura da cidade.

Ao bahia.ba, na inauguração do Hospital Dia, unidade do Hospital Roberto Santos, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) afirmou que as grandes ações nas áreas de moradia, saúde e mobilidade na “Princesinha do Sertão”, como as implantações de duas UPAs, do BRT e construções de casas foram fruto de seu trabalho em Brasília na liberação das verbas com o apoio do ex-governador Jaques Wagner e do deputado federal Jorge Solla.

“Ele deixou muitos problemas em Feira. Nós entregamos em Feira 48 mil casas do [programa] Minha Casa Minha Vida. Dessas, 26 mil casas para pessoas carentes […] estamos avaliando lá, inclusive a Polícia Federal investigando, o Ministério Público investigando, Ministério das Cidades investigando, cerca de um terço das casas que tinham de chegar aos mais carentes não chegaram por erros na condução do processo de escolha e de entrega. Eu acho que ele vai ter de rebolar para responder isso”, denunciou.

Sobre o BRT, Zé Neto também questionou o uso do orçamento liberado pelo Governo Federal. O petista garante que o projeto inicial foi alterado e José Ronaldo teria saído da prefeitura para concorrer ao Palácio de Ondina com pendências.

“Ao invés do BRT ele deixou para trás duas trincheiras, um serviço de escoamento de água que custou mais R$ 50 milhões e dos R$ 96 milhões liberados para a construção praticamente nenhum [valor] foi utilizado para interligar o centro da cidade aos bairros mais populares, como era previsto no projeto inicial. Ou seja, o projeto foi desviado”, concluiu. BAHIA.BA

Mais notícias