Governo tem primeira baixa do PSDB, com saída de ministro das Cidades - Política | Valter Vieira - Informação de qualidade
17 de novembro de 2017
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 14/11/2017

Governo tem primeira baixa do PSDB, com saída de ministro das Cidades

Governo tem primeira baixa do PSDB, com saída de ministro das Cidades

Em meio à crise na qual o PSDB tenta decidir se deixa ou não a base aliada do governo de Michel Temer, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, entregou nesta segunda-feira (13) sua carta de demissão no Palácio do Planalto, dando início ao desembarque dos tucanos.

Além de Bruno Araújo, que deixa o governo, o PSDB tem ainda, nos quadros ministeriais do Planalto, a Secretaria de Governo (Antônio Imbassahy), Relações Exteriores (Aloysio Nunes) e Direitos Humanos (Luislinda Valois).

Além dos questionamentos internos do PSDB sobre a permanência no governo, Temer também vem sofrendo pressão dos partidos do chamado "Centrão", sobretudo após a Câmara dos Deputados rejeitar duas denúncias contra o presidente, para iniciar uma reforma ministerial e contemplar os partidos médios. Na votação da segunda denúncia, o PSDB foi um dos partidos da base aliada que mais deu aval para que o Supremo Tribunal Federal (STF) desse prosseguimento à investigação contra o peemedebista.

Em carta entregue ao Palácio do Planalto, Bruno Araújo agradece a TemerEm carta entregue ao Palácio do Planalto, Bruno Araújo agradece a Temer/JORNAL DO BRASIL

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%