Irmão Lázaro agora no PR, pode ser candidato a prefeito de Salvador ou Feira de Santana - Política | Valter Vieira - Informação de qualidade
22 de fevereiro de 2019
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 20/02/2019

Irmão Lázaro agora no PR, pode ser candidato a prefeito de Salvador ou Feira de Santana

Irmão Lázaro agora no PR, pode ser candidato a prefeito de Salvador ou Feira de Santana

Eleito presidente do PR na Bahia (veja aqui), José Carlos Araújo tratou a chegada do também ex-deputado Irmão Lázaro (PR) na legenda como a adição de um coringa para as eleições municipais de 2020. O pastor evangélico se filiou ao PR na última semana após período no PSC (lembre aqui). 

 

“Irmão Lázaro é um puxador de votos que nos dá muita esperança. Ele é um coringa que pode ser candidato em Feira de Santana ou em Salvador se o PR optar por sair com uma chapa majoritária nessas cidades”, disse Araújo. 

 

Araújo também celebrou a votação que Lázaro teve no pleito de 2018 quando foi candidato ao Senado pelo PSC. “É um cidadão que está entrando no partido agora e que provou que tem voto. Ele, sem estrutura [no PSC], teve mais de 1 milhão de votos. Em Salvador foram 360 mil votos”.  No pleito, o então candidato ficou em terceiro lugar com 1.830.581 votos. 

 

Oposição ao governador Rui Costa (PT), Lázaro é o segundo pastor a entrar no PR durante esta janela partidária. O deputado federal Abílio Santana também aproveitou para ingressar na legenda republicana após o PHS não atingir a cláusula de barreira. Assim como Lázaro, Santana disse que não será da base de Rui (entenda aqui).  

 

Em busca da sua própria bancada evangélica, o partido de Magno Malta pode estar estudando a filiação de Pastor Tom, deputado estadual eleito pelo Patriota (veja aqui). Ao que tudo indica, 2020 tem tudo para ser um ano abençoado para o partido.  BN

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%