25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 04/09/2018

Lava Jato sai às ruas contra fraude em exportação de pedras preciosas

Lava Jato sai às ruas contra fraude em exportação de pedras preciosas

A Operação Lava Jato cumpre cinco mandados de prisão na manhã desta terça-feira (4/9) no Rio de Janeiro (3) e na Bahia (2). Trata-se de um desdobramento da Operação Câmbio Desligo. As informações são da TV Globo.

O Ministério Público Federal (MPF) apura uma suspeita de esquema de evasão de divisas e sonegação fiscal envolvendo pedras preciosas de uma empresa. O esquema, segundo as investigações, movimentou R$ 44 milhões em uma espécie de banco paralelo do doleiro Dario Messer, considerado foragido.

As investigações decorrem das delações premiadas de Vinícius Claret, conhecido como Juca Bala, e Cláudio Fernando Barbosa, o Tony, doleiros presos no Uruguai por envolvimento no esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral.

Conforme informou a TV Globo, a empresa Comércio de Pedras O S Ledo LTDA exporta pedras preciosas, principalmente esmeraldas, para países como Índia e China. De acordo com o MPF, a companhia compra as pedras na cidade de Campo Formoso, no interior da Bahia. Entre os alvos dos mandados desta terça-feira está Daisy Tsezanas. METRÓPOLES

Mais notícias