19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 22/06/2018

Suspeito de envolvimento na morte de policial morre após confronto com PMs

Suspeito de envolvimento na morte de policial morre após confronto com PMs

Um jovem suspeito de envolvimento na morte do policial civil Rogério Lima Ribeiro, no mês de abril, no bairro do Lobato, em Salvador, morreu após um confronto com a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (21), no bairro da Nova Brasília, também na capital. A informação foi divulgada pela Secretária Pública da Bahia (SSP-BA).

 

Segundo a SSP, o homem foi identificado como Felipe Moreira dos Santos Silva, que tem 18 anos. Ele foi encontrado próximo à Escola Vera Lux. Outros dois suspeitos de envolvimento na morte do policial já tinham sido mortos também em confronto com a polícia logo depois do crime.

 

A SSP disse que as viaturas da 50ª CIPM realizavam uma ação de combate a roubos de veículos e assaltos quando receberam uma denúncia anônima sobre um grupo de cinco homens que estariam armados e traficando drogas na região. Ao chegarem ao local, de acordo com a SSP, os policiais foram recebidos a tiros. No confronto, Felipe foi atingido.

 

A polícia disse que ele ainda chegou a ser levado para o Hospital Geral roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. O restante do grupo conseguiu fugir. Os policiais disseram ter encontrado com os suspeitos um revólver calibre 38 com cinco munições e drogas.

 


Caso


O policial civil Rogério Lima Ribeiro foi assassinado, no dia 27 de abril, por bandidos durante uma operação na comunidade de Santa Luzia do Lobato, na capital baiana.

 

A ação que Rogério participava, segundo a polícia, era uma ação de rotina, realizada semanalmente, e bandidos dispararam quando notaram a presença dos policiais na região.

 

Rogério chegou a ser socorrido ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu ao tiro que atingiu o tórax. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a bala atravessou a parte de tecido do colete balístico utilizado por ele.

 

Rogério Lima Ribeiro era lotado na Delegacia de Homicídios Baía de Todos-os-Santos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele estava há seis anos na Polícia Civil e deixa uma filha de 11 anos.

 

O enterro do policial ocorreu no dia 28 de abril no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação.

FONTE: Com informações do G1

Mais notícias