23 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 19/06/2018

Jovem preso por tentar matar ex-namorada grávida tentou ter acesso ao vídeo do crime

Jovem preso por tentar matar ex-namorada grávida tentou ter acesso ao vídeo do crime

A Polícia Civil descobriu que o estudante de Direito Lucas Florençano de Castro Monteiro, de 25 anos, preso por tentar matar a namorada grávida, tentou ter acesso às imagens de câmeras de segurança de um prédio que mostram o crime. Lucas empurrou a jovem, grávida de quatro meses, na frente de um ônibus em movimento na última quarta-feira, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

No vídeo, obtido com exclusividade pelo EXTRA, é possível ver Lucas chegando na portaria e falando com o porteiro e o faxineiro do prédio. Eles chegam a apontar para a televisão que mostra as câmeras e para rua, onde tudo aconteceu. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Gabriela Von Beauvois, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher do Centro (DEAM/Centro), Lucas foi ao prédio e se identificou como parente da vítima para ter acesso ao material.

— Ele foi até o prédio na manhã do dia seguinte e, segundo o depoimento do porteiro, se identificou como um parente da 'menina que tinha sido atropelada ontem' e disse que queria ter acesso ao vídeo. O porteiro disse que desconfiou do rapaz e que não podia passar as imagens. Ele, possivelmente, queria destruir as imagens, mas não conseguiu. O porteiro disse para ele que não tinha acesso às câmeras e que só conseguia mostrar o local que a câmera conseguia filmar — explicou.

Lucas Florençano, de 25 anos, é preso por policiais após tentar matar ex-namoradaLucas Florençano, de 25 anos, é preso por policiais após tentar matar ex-namorada Foto: Divulgação/Polícia Civil

No vídeo, captado pelas câmeras de segurança do prédio, é possível ver Lucas observando o ônibus vindo e empurrando a ex-namorada na frente do coletivo. O motorista do ônibus percebeu o ocorrido e conseguiu frear, atingindo as pernas da grávida. Ela ainda se levanta e e socorrida por um homem. Uma mulher que também prestou socorro levou a jovem ao hospital, por onde ela passou por uma bateria de exames. Ela teve escoriações e ferimentos graves em uma das pernas, que permanece imobilizada. O bebê passa bem.