19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 19/06/2018

Operação ‘Jericó’ de combate ao crime organizado é feita no interior de MG

Operação ‘Jericó’ de combate ao crime organizado é feita no interior de MG

Uma megaoperação realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e a Polícia Militar cumpre 78 mandados de prisão e 67 de busca e apreensão em nove cidades mineiras. A Operação "Jericó" foi deflagrada na manhã desta terça-feira (19) na região do Alto Paranaíba, mas com ações também no Triângulo, Noroeste e Norte de Minas.

Os alvos investigados são das cidades de São Gotardo, Ituiutaba, Carmo do Paranaíba, Patrocínio, Uberlândia, João Pinheiro, Pirapora, Buritizeiro e Francisco Sá. Os trabalhos também contam com o apoio do Gaeco de Uberaba.

Segundo as informações do MPE, o nome da operação é referência à batalha de Jericó, quando os israelitas cercaram a cidade de Canaã por sete dias. Inicialmente, a operação foi voltada para a cidade de São Gotardo por sofrer impacto do crime organizado.

Cerca de 200 policiais militares participam da Operação 'Jericó'  (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Cerca de 200 policiais militares participam da Operação 'Jericó'  (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Cerca de 200 policiais militares participam da Operação 'Jericó' (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

O município do Alto Paranaíba foi investigado durante nove meses e o combate em massa do crime na região seria a “derrubada do muro de Jericó”. Além do crime organizado, a operação tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas, homicídios, comércio ilegal de arma de fogo, roubos, lavagem de dinheiro, corrupção, entre outros.

A operação conta com a participação de três promotores de Justiça e cerca de 200 policiais militares. Uma coletiva de imprensa será realizada nesta manhã, no fórum de São Gotardo, para apresentar os resultados da operação. G1

Mais notícias