20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 28/05/2018

PF deflagra operação contra alvos ligados ao PCC em São Paulo

PF deflagra operação contra alvos ligados ao PCC em São Paulo

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (28), a Operação Costa do Descobrimento, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa a assalto a uma empresa de transporte de valores no município de Eunápolis, localizado extremo sul da Bahia, ocorrido em março deste ano.

Na época, um grupo grande de criminosos fortemente armados invadiu a cidade em 11 automóveis, além de uma motocicleta, na tentativa de roubar a base de uma empresa de transporte de valores localizada no centro do município. Durante a ação, foram bloqueadas as entradas dos batalhões da Polícia Militar com a utilização de veículos furtados, os quais foram incendiados em frente aos portões de entrada das unidades, de forma a impedir a saída das viaturas.

Após investigações, a PF descobriu que o assalto foi organizado por um consórcio das facções criminosas MPA – Mercado do Povo Atitude e PCC – Primeiro Comando da Capital, já tendo sido identificados e localizados, com o apoio das Polícias Militares de São Paulo e da Bahia, alguns dos participantes daquela ação.

Os alvos dos mandados de prisão são todos de São Paulo e foram até Eunápolis com o objetivo de alugar, com a utilização de documento falso, um galpão que foi utilizado como base do grupo criminoso no dia do assalto.

Também com nomes falsos, estas mesmas pessoas constituíram empresas em São Paulo e abriram contas bancárias para a movimentação de valores oriundos da atividade criminosa.

Durante a operação, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Osasco e São Paulo, em São Paulo, e dois mandados de prisão temporária, além de bloqueio de valores em contas bancárias, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal de Eunápolis.

Os investigados irão responder pelos crimes de participação em organização criminosa, latrocínio, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. Bahia.ba

Mais notícias