25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 09/05/2018

Polícia Federal faz operação contra fraudes em licitações em prefeituras de SP

Polícia Federal faz operação contra fraudes em licitações em prefeituras de SP

A Polícia Federal faz operação na manhã desta quarta-feira (9) contra fraude em licitações da Prefeitura de São Paulo e em mais 18 prefeituras do estado. Cerca de 600 agentes cumprem 120 mandados de busca e apreensão. A operação foca nas licitações de compra de merendas das cidades e foi nomeada como Prato Feito.

A TV Globo registrou policiais do Grupo de Pronta Intervenção, grupo tático da PF, na casa do prefeito de Embu das Artes, na Grande São Paulo, Ney Santos (PRB).

Desde antes de assumir o cargo, em dezembro de 2016, o prefeito Ney enfrenta uma investigação por envolvimento com o crime organizado e o tráfico de drogas. Ele chegou a pedir afastamento temporário do cargo, mas uma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve um habeas corpus concedido a ele. Em abril deste ano, a Justiça Eleitoral o declarou inelegível por oito anos.

G1 procurou a assessoria e a defesa de Ney na manhã desta quarta, mas não conseguiu contato.

Cinco mandados de busca e apreensão por suspeita de desvio de verbas foram cumpridos na casa do prefeito de Laranjal Paulista (SP), Alcides de Moura Campos Júnior (PTB) e do irmão dele, José Francisco de Moura Campos.

A Polícia Federal também faz buscas na Prefeitura de Laranjal Paulista e esteve também na casa do secretário de Esportes e Lazer, Alziro Cesarino. Segundo a Polícia militar, ele é o principal alvo da operação na cidade.

G1 entrou em contato com a prefeitura de Águas de Lindoia, e aguarda um posicionamento.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região não autorizou prisões pedidas pela Polícia Federal.

Veja as 19 cidades com mandados de busca

Águas de LindóiaAraçatubaArarasCubatãoItaquaquecetubaJaguariúnaLemeMairinqueMauáMonte MorPeruíbePirassunungaSão Bernardo do CampoSão PauloSão SebastiãoSorocabaTietêVárzea PaulistaVotorantim

Casa de alvo de operação policial na Grande SP (Foto: Reprodução/TV Globo)Casa de alvo de operação policial na Grande SP (Foto: Reprodução/TV Globo)

Casa de alvo de operação policial na Grande SP (Foto: Reprodução/TV Globo) G1

Mais notícias