Enem: Polícia Federal faz ações em 13 estados contra fraudes - Polícia | Valter Vieira - Informação de qualidade
17 de novembro de 2017
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 13/11/2017

Enem: Polícia Federal faz ações em 13 estados contra fraudes

Enem: Polícia Federal faz ações em 13 estados contra fraudes

A Polícia Federal realizou ações contra fraudes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 13 estados. A operação batizada de Passe Livre usou dados da inteligência para rastrear suspeitos de irregularidades em edições passadas.

Apenas neste domingo (12/11), foram cumpridos 62 mandados, 31 de prisão e 31 de condução coercitiva. As operações ocorreram em Pernambuco, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Espírito Santo, Goiás, Maranhã, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os policiais também atuaram no Ceará, Paraíba e Piauí no dia 8 de novembro. O alvo das ações eram tanto os pilotos – pessoas que fazem a prova e passam as respostas – como os beneficiários dos esquemas. Segundo o delegado Franco Perazzoni, da Polícia Federal, não foram detectadas fraudes na edição de 2017, mesmo com o uso dos detectores de ponto eletrônico.

“Eram pessoas suspeitas de terem cometido fraudes nos últimos anos. Cruzamos os dados não só do Enem, mas de outros certames, porque a paixão do bandido não é apenas em um exame. Conduzimos muitos desses suspeitos justamente pelas oportunidades de flagrante que poderiam acontecer”, afirmou.

Essas pessoas tiveram celulares apreendidos. Os policiais seguirão a investigação para saber se os suspeitos, de fato, planejavam ou conseguiram quebrar a segurança do Enem 2017. METRÓPOLES

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%