19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOVELAS - 23/06/2018

Leticia Colin conta que sofre junto com Rosa em ‘Segundo sol’

Leticia Colin conta que sofre junto com Rosa em ‘Segundo sol’

Leticia Colin arregala os belos olhos azuis e, discreta, solta um risinho tímido diante da enxurrada de elogios a sua atuação como a Rosa de “Segundo sol”. A atriz de 28 anos — que aos 10 já dava expediente no seriado “Sandy & Junior” — diz se admirar com tamanha repercussão da personagem em suas redes sociais.

'Segundo sol': resumos de 25 a 30 de junho

— É uma surpresa para mim! Por mais que se tenha uma trajetória longa, não se imagina o quanto se pode render. Optei por fazer uma composição difícil, mirei num alvo que, de certa forma, me dá muito trabalho para construir. E não se tem garantias de que tudo vai dar certo. Então, é uma alegria! Estou colhendo o que plantei, porque não é fácil — afirma a atriz.

Os aplausos, entretanto, não tiram os pés da bela do chão.

— Estou trabalhando muito, comprometida, mas sei que o jogo não está ganho. E fico nervosa, na expectativa de o que vem pela frente. Porque Rosa tem uma vida bem dramática, né? Ela está sofrendo, e eu sofro junto, porque estou me dedicando aos conflitos dela. Minha vida está ótima, mas eu tenho que resolver as coisas de Rosa e fazer essa menina feliz — analisa Leticia.

E o que não faltam são problemas na vida dessa baiana. É o machismo do pai, Agenor (Roberto Bonfim), que vai escorraçá-la de casa ao saber que ela é prostituta; o amor por Ícaro (Danilo Mesquita) e Valentim (Chay Suede); e a descoberta de que o atual namorado foi sequestrado da mãe por Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves).

— Rosa ama os dois, e, na internet, a torcida está bem dividida. Ainda bem que eu, Leticia, não tenho que escolher, porque a parada vai ser dura. Assim como será para ela descobrir que Valentim foi sequestrado. Será um choque absoluto para Rosa, que vai querer contar para ele — garante a atriz.

Enquanto com Valentim o namoro é fofo, com Ícaro a relação é quentíssima. E Leticia não vê problema nas cenas tórridas com Chay:

— É uma história de amor, romance. Acho belo. Rosa me ensina a pensar na sexualidade de maneira mais saudável, menos preconceituosa e hipócrita. E é orgânico, um casal jovem que se ama, tem uma química louca... O espectador merece que a gente conte essa história de um jeito honesto e verdadeiro.

Se Leticia é só admiração pelos parceiros de cena, o da vida real não fica atrás. Namorada de Michel Melamed há dois anos, ela tem no artista um companheiro para todas as horas:

— Ele me dá muita força, estudamos o texto, me ajuda a decorar. Vemos a novela juntos e ele sempre comenta. Quando sou crítica comigo, Michel vem: “Assim foi, tenho certeza de que deu o seu melhor”. Ele me acolhe, porque a gente sempre acha que podia ter feito melhor.

Sem medo da glamorização

Graças à novela, Leticia conta que tem sido abordada por pessoas que dizem conhecer jovens como Rosa: “Elas chegam sempre contando a história em terceira pessoa. Então, não sei se são conhecidas ou se são elas mesmas, só que não querem assumir. A vida de Rosa é um tabu, apesar de ela ter uma opinião livre sobre a profissão dela. Mas a discussão está rolando, e fico feliz de as pessoas, pelo menos na internet, terem acolhido minha personagem, enxergado com respeito a opinião dela e entendido o posicionamento de querer trabalhar com isso”.

Diante isso, a atriz não teme a possibilidade de a prostituição ganhar uma certa glamorização, já que Rosa é tida como uma heroína: “Sempre é sensacional fazer personagens que inspiram coragem e liberdade. Se Rosa puder fazer isso independentemente do que escolheu para vida dela... Acho que já foi o tempo em que se batia no intérprete de um vilão com guarda-chuva porque se achava que ele era real. Rosa inspira justiça social, quer ser feliz, ganhar o dinheiro dela... E está sofrendo também, não é um mar de rosas sua vida. As pessoas têm sabedoria para ver e fazer suas próprias escolhas”.

EXTRA ONLINE

Mais notícias