19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MUNDO - 11/02/2019

Família pede ajuda para trazer corpo de brasileira morta em Londres

Família pede ajuda para trazer corpo de brasileira morta em Londres

Uma vaquinha virtual tenta arrecadar fundos para trazer ao Brasil o corpo da brasileira Aliny Mendes, 39 anos. A mineira foi morta em Londres, na Inglaterra, na madrugada de sábado (9/2). Segundo a polícia local, a vítima estava a caminho da escola de seus filhos quando foi atacada a golpe de faca. No momento do crime, ela estava com uma das crianças no colo.

Agora, amigos e parentes da brasileira querem arrecadar 40 mil libras esterlinas – o equivalente a R$ 193 mil – para arcar com o traslado do corpo até Minas Gerais, onde Aliny nasceu. A ideia é ainda contratar também um advogado para cuidar da guarda dos quatro filhos da mulher.

De acordo com a postagem na página de arredação de dinheiro, as crianças terão de ser adotadas – e a intenção é de que elas sejam mantidas juntas. Até as 19h20 deste domingo (10), a campanha já havia arrecadado 98% do valor total.

“Por favor, encontrem em seus corações um motivo para apoiar essa causa e ajudar essas crianças que agora vão crescer sem pais. Além disso, queremos colocar Aliny para descansar em seu país de origem, o Brasil”, diz o texto, em inglês.

Morte brutal
Aliny é mãe de quatro filhos e estava indo buscar os outros três no centro de ensino onde estudam quanto foi brutalmente atacada. Um homem teria saído do banco de passageiros de uma caminhonete e golpeado a mineira. A criança que estava no colo da vítima não se feriu. O assassinato ocorreu em um subúrbio considerado calmo pelas autoridades locais.

A polícia já prendeu dois homens acusados de participação no homicídio. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a suspeita é que seja um “crime doméstico”, já que o homem teria chamado Aliny pelo nome antes de esfaqueá-la.

A brasileira se separou recentemente do marido e mudou-se para a região londrina. Católica, era conhecida na igreja do bairro e muito querida por todos. Na área do crime, amigos e vizinhos da de Aliny depositaram flores e prestaram homenagens. METRÓPOLES

Mais notícias