23 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MUNDO - 03/10/2018

Punida por cânticos racistas, Juventus tem parte do estádio fechada

Punida por cânticos racistas, Juventus tem parte do estádio fechada

O estádio da Juventus, em Turim (Itália), estará com o setor denominado Curva Sud fechado na partida diante do Genoa, em 20 de outubro, pela 9ª rodada do Campeonato Italiano. A punição foi imposta após torcedores da equipe terem entoado cânticos racistas durante a vitória sobre o Napoli, por 3 a 1, no último domingo (30). As informações são do jornal o Estado de S.Paulo  desta terça-feira (2/10).

Segundo a comissão disciplinar da liga organizadora do Campeonato Italiano, os cantos eram “claramente racistas” e foram direcionados para o zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli, no sexto minuto do segundo tempo.

Cantos contra a cidade de Nápoles e seus cidadãos também puderam ser ouvidos durante toda a partida. A Juventus também foi multada em 10 mil euros (cerca de R$ 45 mil).

Em punições anteriores semelhantes, a diretoria da Juventus convidou crianças de escolas locais para assistirem ao jogo gratuitamente no local fechado para a venda de ingressos.

O Napoli foi multado em 15 mil euros (R$ 68 mil), pois um de seus torcedores atirou uma cadeira em um setor de fãs da Juventus durante a partida.

O clube napolitano cooperou com a polícia para ajudar a identificar e prender o suspeito. METRÓPOLES

Mais notícias