25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MUNDO - 31/07/2018

Avião da Embraer cai no norte do México. Todos sobreviveram

Avião da Embraer cai no norte do México. Todos sobreviveram

Um avião da companhia Aeroméxico com 97 passageiros e 4 tripulantes a bordo sofreu um acidente nesta terça-feira (31/7), no Aeroporto de Guadalupe Victoria, no Estado de Durango, no norte do país. O governador do Estado de Durango, José Rosas Aispuro, afirmou em seu Twitter que todos a bordo sobreviveram. Há 85 feridos, a maioria sem gravidade, e 18 foram levados para hospitais.

A Aeroméxico afirmou que o voo 2431 cobria a rota Durango – Cidade do México, operada por um avião da Embraer 190 com capacidade para 100 passageiros. Procurada, a Embraer informou que está apurando as informações sobre o acidente.

PROTECCIÓN CIVIL DGO @CEPCDurangoPin this!
PROTECCIÓN CIVIL DGO @CEPCDURANGO

“A Aeroméxico tem conhecimento de um acidente em Durango e estamos trabalhando para verificar a informação e obter os detalhes”, comunicou a companhia em sua conta no Twitter.

Aeroméxico ha tenido conocimiento de un accidente en Durango y estamos trabajando para verificar la información y obtener detalles. Siga nuestros canales oficiales de comunicación para mayor información.

6.0577.271 pessoas estão falando sobre isso

O avião tentou decolar em meio a uma forte chuva de granizo, mas não conseguiu e fez um pouso forçado fora da pista, em um terreno com mato. Segundo passageiros, “ao decolar, o avião fez um movimento anormal e ocorreu o acidente”, disse o governador de Durango à TV Milenio.

O site de notícias El Siglo afirma que, cinco minutos depois da decolagem, a aeronave sofreu o acidente e, logo após, explodiu.

Imagens de televisão mostram a parte traseira do avião com o logo da Aeroméxico em uma vegetação e uma coluna de fumaça subindo ao ar.Segundo o porta-voz da Proteção Civil de Durango, Alejandro Cardoza, em entrevista à Milenio Televisión, há 85 pessoas feridas. “O fogo começou depois da aterrissagem forçada que o piloto precisou fazer. Ao que parece, felizmente, ninguém sofreu queimaduras”, disse Cardoza. Ele acrescentou que os ferimentos da maioria dos passageiros foram “muito leves”. METRÓPOLES

Mais notícias