25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MUNDO - 08/07/2018

Resgate do meninos na Tailândia: veja os principais acontecimentos nas últimas horas

Resgate do meninos na Tailândia: veja os principais acontecimentos nas últimas horas

A Tailândia começou na madrugada deste domingo (8) - horário no Brasil, manhã na Tailândia - a operação de resgate dos 12 meninos e do treinador de futebol, presos na caverna Tham Luang desde o dia 23 de junho.

Veja como vem se desenvolvendo a operação de busca e salvamento:

22h52 de sábado (no Brasil)

Autoridades mandam esvaziar área para operação de resgate.

00h de domingo (no Brasil)

Começa operação de resgate.São 50 mergulhadores estrangeiros e 40 tailandeses envolvidos na operação, segundo disse o chefe da equipe de resgate em coletiva de imprensa. No começo da operação, o governo local falou em 18 mergulhadores - sendo 13 especialistas internacionais e cinco tailandeses experientes.Cerca de 30 equipes médicas são mobilizadas, todas com ambulâncias e helicópteros.Cada menino será acompanhado por dois mergulhadores e usará máscara facial. Uma corda ajudará a guiar o grupo.Eles serão retirados em quatro grupos – um com quatro pessoas e os outros com três.

Painel com fotos das crianças presas em caverna na Tailândia  (Foto: Soe Zeya/Reuters)Painel com fotos das crianças presas em caverna na Tailândia  (Foto: Soe Zeya/Reuters)

Painel com fotos das crianças presas em caverna na Tailândia (Foto: Soe Zeya/Reuters)

7h40 de domingo

Primeiro menino sai da caverna Tham Luang.

8h46 de domingo

9h40 de domingo

Os dois meninos resgatatos são transferidos de helicóptero para o hospital de Chiang Rai.

9h45 de domingo

Mais dois meninos são resgatados. Ao todo, são quatro deixam a cavidade subterrânea. Os nomes dos resgatados não foram divulgados oficialmente.
10h50 de domingo

Os quatro resgatados vão para o hospital e estão em "perfeitas condições", segundo a BBC.

Helicóptero militar supostamente carrega os garotos resgatados perto da caverna em Tham Luang, na Tailândia, neste domingo (8). (Foto: Reuters/Soe Zeya Tun)Helicóptero militar supostamente carrega os garotos resgatados perto da caverna em Tham Luang, na Tailândia, neste domingo (8). (Foto: Reuters/Soe Zeya Tun)

Helicóptero militar supostamente carrega os garotos resgatados perto da caverna em Tham Luang, na Tailândia, neste domingo (8). (Foto: Reuters/Soe Zeya Tun)

10h57 de domingo

Narongsak Osatanakorn, governador de Chiang Rai e coordenador das operações de resgate de grupo preso em caverna na Tailândia (Foto: Sakchai Lalit/AP)Narongsak Osatanakorn, governador de Chiang Rai e coordenador das operações de resgate de grupo preso em caverna na Tailândia (Foto: Sakchai Lalit/AP)

Narongsak Osatanakorn, governador de Chiang Rai e coordenador das operações de resgate de grupo preso em caverna na Tailândia (Foto: Sakchai Lalit/AP)

Governador local e coordenador da célula de crise, Narongsak Osottanakorn, informou que as equipes vão repor o estoque de oxigênio da caverna e que precisam de pelo menos 10 horas para se preparar para a próxima operação. A pausa pode durar até 20 horas, segundo a estimativa inicial. G1

Mais notícias