19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MUNDO - 24/06/2018

Padre que deu tapa em bebê durante batismo é suspenso. Vídeo

Padre que deu tapa em bebê durante batismo é suspenso. Vídeo

A reação de um padre durante um batismo na França causou revolta nas redes sociais. O religioso foi flagrado, no dia 17 de junho, em vídeo dando um tapa em uma criança que não parava de chorar.

O padre, que fala francês, tenta acalmar a criança com palavras. Mas elas não surtem efeito. Ele então dá um tapa no rosto do bebê.


Um homem, que seria o pai da criança, e uma mulher tentam tirá-la do padre, que resiste e acaba abraçando a pequena. Mas a criança é arrancada dos seus braços pelo homem, com expressão indignada.

Segundo o Extra, após o episódio, o padre foi impedido de celebrar batismos e casamentos, segundo determinação da diocese de Meaux, no departamento de Seine-et-Marne, divulgada nessa sexta-feira (22/6).

“Medidas provisórias foram tomadas pelo bispo para que o padre seja suspenso de qualquer celebração de batismo e de casamento”, disse o porta-voz da diocese de Meaux, informou o portal de notícias “Franceinfo”. “Essas medidas exigem que ele não intervenha agora e celebre as missas apenas a pedido expresso de seu superior”, acrescentou.

O sacerdote Jacques Lacroix, de 89 anos, se defendeu das acusações de internautas: “Foi entre uma carícia e um tapinha. Esperava acalmá-lo, não sabia o que fazer”.

“Durante a missa, tudo correu bem, mas no momento do batismo, o bebê começou a chorar. Ele tem dois anos e meio, não é uma boa idade para batizar, nesta idade eles são grandinhos, então sabem que algo está acontecendo, mas ainda são pequenos demais para entender e perceber. Lá, a criança estava gritando muito e eu tive que virar a cabeça para despejar a água. Eu disse a ele ‘acalme-se’, mas ele não estava se acalmando. Tentei segurá-lo perto, contra mim para tentar acalmá-lo”, justificou o padre. METRÓPOLES

Mais notícias