25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MUNDO - 15/03/2018

Cão morre após comissário exigir colocá-lo no compartimento superior

Cão morre após comissário exigir colocá-lo no compartimento superior

A companhia aérea United Airlines assumiu, nessa terça-feira (13/3), a responsabilidade pela morte de um cachorro de 10 meses após um comissário de bordo forçar a dona do animal a colocá-lo dentro do compartimento superior, próprio para as malas de mão. O incidente aconteceu em um voo de Houston a Nova York, nessa segunda (12).

Catelina Robledo viajava com os filhos pequenos e o cachorro, um buldogue francês chamado Kokito. “Minha mãe falou ‘é um cachorro, é um cachorro’ e o comissário disse: ‘você tem que colocá-lo ali em cima'”, contou a filha de Catelina, Sophia, de 11 anos, ao site britânico Metro.

De acordo com Maggie Gremminger, uma passageira que presenciou a cena, a mulher queria manter o cachorro em uma pequena caixa de transporte sob o assento, mas foi impedida. “No final do voo, a mulher encontrou seu cachorro falecido. Ela sentou-se no corredor do avião chorando e todos os passageiros ficaram totalmente atordoados”, escreveu Maggie no Twitter.

A United Airlines chamou o caso de “um acidente trágico que nunca deveria ter ocorrido, já que os animais de estimação nunca deveriam ser colocados no compartimento das despesas gerais”. Uma porta-voz da companhia disse que o incidente está sendo investigado. Segundo ele, a família recebeu um valor equivalente às passagens, incluindo a taxa de cabine para animais de estimação. METRÓPOLES

Mais notícias