25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

JUSTIÇA - 07/10/2018

Presidente do TSE diz que primeiro turno das eleições transcorreu ‘dentro da normalidade’

Presidente do TSE diz que primeiro turno das eleições transcorreu ‘dentro da normalidade’

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, disse neste domingo (7) que o primeiro turno das eleições de 2018 transcorreu “dentro da normalidade”.

A ministra afirmou ainda que as eleições foram “limpas”, “serenas” e “transparentes”, e destacou o trabalho do tribunal para entregar uma apuração “célere” e “ágil” para a população brasileira.

“As nossas eleições de 2018, quanto a essa primeira etapa, decorreram em todo o Brasil com a normalidade esperada, tendo a Justiça Eleitoral cumprido o seu papel, realizado o trabalho para o qual se preparou ao longo de todo esse ano, com o zelo de seus servidores, de entregar ao povo brasileiro um resultado célere, ágil e dentro da mais absoluta normalidade”, disse Rosa.

Em declaração à imprensa em um plenário do TSE, Rosa confirmou a realização de um segundo turno para a disputa ao Palácio do Planalto entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Também estavam presentes na declaração à imprensa os demais ministros da corte eleitoral, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e a procuradora-geral-eleitoral, Raquel Dodge, entre outras autoridades. Na plateia, observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) acompanharam o pronunciamento.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, ressaltou que houve um efetivo de cerca de 330 mil pessoas para garantir a segurança das eleições.

“Esse pleito transcorreu em paz, com tranquilidade, efetividade”, disse. Sobre a divulgação de fake news no dia da eleição, disse que os suspeitos estão sendo investigados, “serão denunciados e serão punidos”, mas que não há indícios de que tenha havido fraude. “O sistema eletrônico mostra sua higidez”, disse. G1

Mais notícias