16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

JUSTIÇA - 08/07/2018

Relator do caso Lula no TRF-4 revoga decisão de soltar ex-presidente

Relator do caso Lula no TRF-4 revoga decisão de soltar ex-presidente

O desembargador Gebran Neto, relator do caso Lula no TRF-4, revogou neste domingo (8/7) a decisão de libertar o ex-presidente.

Ele afirma não entender existir fato novo que se justificasse a decisão monocrática do desembargador Favreto, que atuou em regime de plantão. Segundo o relator do julgamento de Lula, a questão já foi superada pelo fato de ter sido alvo de análise superior de colegiados, tanto do TRF-4 quanto do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Considerando a reiteração de pedidos de tal espécie em feitos já examinados por todas as instâncias recursais, o que afastaria, por si só o exame do caso em plantão, avoco os autos e determino o imediato retorno ao meu gabinete onde seguirá regular tramitação”.

Após a decisão de Favreto, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, contestou a soltura do petista e acionou a presidência do TRF-4.O pedido de habeas corpus acatado pelo desembargador Rogério Favreto foi impetrado pelos deputados federais Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT.

Lula está preso desde o dia 7 de abril, após ter sido condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em duas instâncias, no caso do triplex em Guarujá (SP). Ele foi o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

Veja um trecho do despacho e a íntegra:

ReproduçãoPin this!
REPRODUÇÃO

Relator Da Lava Jato No TRF-4 Suspende a Ordem de Soltura by Metropoleson Scribd

Aguarde mais informações

METRÓPOLES

Mais notícias