19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 18/02/2018

Vitória e Bahia se enfrentam no primeiro Ba-Vi de 2018

Vitória e Bahia se enfrentam no primeiro Ba-Vi de 2018

O primeiro clássico Ba-Vi da temporada acontece neste domingo (17), às 16h, no Barradão, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

 

A última vez que o Vitória perdeu para o Bahia no Barradão foi em 2011, pelo placar de 2 a 1. Depois, mais nove jogos foram disputados desde 2012. O Leão venceu quatro e empatou cinco. O volante José Welison, que deve atuar como lateral, minimizou os números. “Isso não quer dizer nada. Hoje cada jogo tem uma história, o jogo é jogado. Não quer dizer nada para a gente. A gente quer fazer um grande jogo dentro de casa”, afirmou o jogador.

 

José Welison espera um Ba-Vi bastante disputado e acredita que o jogo será decidido nos detalhes. 

 

“É um jogo diferente. Vai ser difícil porque as duas equipes, nos primeiros minutos, vão estar se estudando. Quem errar menos vai sair com o resultado. Temos que entrar bem concentrados porque jogos assim são detalhes. Quem aproveitar a melhor oportunidade vai sair com o resultado positivo”, declarou.

 

Com oito pontos conquistados e fora da zona de classificação para a fase seguinte do estadual, o Bahia encara o clássico contra o Vitória como algo muito além da grande rivalidade. Existe a necessidade do triunfo para seguir firme na briga para encostar de vez nas primeiras posições. 

 

 “Ba-Vi tem uma importância por ser um clássico e para nós, no momento que estamos vivendo, os três pontos interessam. Precisamos do resultado, estamos em uma posição que não é confortável e precisamos de, tranquilidade para trabalhar", declarou o capitão Tiago. 

 

A equipe tricolor terá reforços importantes para enfrentar o Leão. Além do goleiro Douglas, que volta após suspensão, o lateral direito João Pedro está recuperada de uma pancada no joelho e treinou normalmente durante a semana. As boas notícias, no entanto, não fazem com que o técnico Guto Ferreira abdique do mistério. "Será? Você viu um ou dois treinos. Nos treinos aconteceram mudanças. Vamos deixar para revelar momentos antes do clássico. Até porque temos a volta do Régis, outras opções também. Opões de mudanças no sistema, mudança de jogadores. Vamos ver o que irá acontecer. Importante é o Bahia fazer uma grande partida", disse o comandante.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 18/02/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (CBF/BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA)

 

Vitória: Fernando Miguel, José Welison, Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Uillian Correia, Lucas Marques, Yago e Rhayner; Neílton e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Gregore, Zé Rafael e Vinícius; Elber, Kayke e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

BN

Mais notícias