18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 21/01/2018

Bahia de Feira enfrenta o xará hoje no Joia da Princesa

Bahia de Feira enfrenta o xará hoje no Joia da Princesa

O Bahia começa neste domingo (21) mais uma participação no Campeonato Baiano. Maior campeão do certame, o Tricolor busca voltar a vencer o estadual, conquistado nos últimos dois anos pelo seu maior rival, o Vitória. Em campo, a equipe enfrenta o Bahia de Feira, no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

 

Comandado por Guto Ferreira, o time terá algumas mudanças em relação ao jogo contra o Botafogo-PB, na última quinta (18). O zagueiro Lucas Fonseca, o volante Nilton e o atacante Edigar Junio serão poupados. A decisão faz parte do esquema de rodízio do elenco. Segundo Guto Ferreira, a tática levara o Esquadrão de Aço a uma "temporada sustentável".

 

"A gente vai manter a estratégia da melhor maneira possível. Não vamos fazer matemática: tira 11, bota 11. Em alguns momentos, vai ocorrer. Mas temos que fazer algo que faça com que essa sequência seja quebrada. Vamos administrar os jogadores que temos, de maneira que sempre exista o jogo e o descanso. No setor que tiver um só para repor, vamos ter que rodar, vai jogar só 45, e não 90. Vamos criar situações que já mostraram serem efetivas olhando para frente, que dão resultado, não só dentro de campo, mas é também um trabalho preventivo para que a equipe tenha uma temporada sustentável, para que você não gaste todo seu combustível e tenha que trocar de carro. Aí o cara começa com lesão, lesão, baixa a qualidade física dele, o grupo sente, você não preparou o reserva para jogar, aí ele também não está confiante. A medida que você trabalha valorizando todo mundo, eles estão atentos e esperando o momento. As trocas passam a conseguir manter resultados", explicou.

 

Dono da casa e campeão do ano de 2011, o Bahia de Feira quer surpreender. Para isso, conta com nomes conhecidos no estado, como o técnico Quintino Barbosa e o volante Fausto, que vai disputar a sua 12ª edição seguida do Baianão.

 

"Desde 2007 que disputo Campeonato Baiano. A primeira vez foi com o Bahia. A expectativa é grande. Toda a estreia para mim é uma coisa nova e as esperanças se renovam. É uma nova família, com novos sonhos e projetos. Esperamos fazer um grande campeonato", disse o atleta, em entrevista ao Bahia Notícias.

As equipes se enfrentam às 16h (horário de Salvador).

 

FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira x Bahia
Campeonato Baiano - 1ª rodada

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 21/01/2018
Horário: 16h(de Salvador)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes:  Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.

 


Bahia de Feira: Jair; Ivan, Brunão, Menezes e Alex Cazumba; Fausto, Gil, Jarbas, Naldo e Bruninho; Robert.Técnico: Quintino Barbosa.

 


Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Rodrigo Becão e Léo; Edson, Elton e Régis; Zé Rafael, Elber e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

BN

Mais notícias