18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 16/02/2019

Comércio de Feira fecha na segunda de Carnaval

Comércio de Feira fecha na segunda de Carnaval

As lojas do comercio em Feira de Santana não vão funcionar na segunda-feira de Carnaval. A definição ocorreu em convenção coletiva 2018/2019 assinada pelos representantes dos sindicatos do Comércio (Sincomfs) e dos Empregados do Comércio de Feira de Santana (Secofs).


O presidente do Secofs Antônio Cedraz, falou como que a data foi permutada com o dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, mantendo o feriado da categoria.


De acordo a conversão coletiva, as lojas do comercio poderão abrir no dia 12 de outubro das 9h às 14h. Neste dia, o comerciário não receberá remuneração adicional pois gozarão de uma folga compensatória.


“Já tem dois anos que fazemos a troca do fechamento do feriado de 12 de outubro pela segunda-feira de Carnaval, antes era permutado pelo feriado do dia do comerciário, os comerciantes não fizeram obstruções por ser uma data qual o comercio não tem movimentação”, falou o presidente.


O comercio feirense funciona até sábado de Carnaval e retorna na quarta-feira, às 8h. Antônio Cedraz ressaltou ainda que não há exceção para abertura de lojas. “O acordo é geral, até agora não fomos procurados por nenhuma empresa, e se acontecer essa procura tem de haver uma análise, mas é difícil acontecer a liberação por ser uma concorrência desleal apenas um abre”.


Além das empresas no centro da cidade, as lojas do Shopping Boulevard, também não abrirão na segunda-feira de Carnaval. Os trabalhadores em supermercados não são beneficiados pelo acordo. “Os supermercados vão funcionar por ser outra conversão, os trabalhadores são compensados com recebimentos de extras pelo dia de serviço”, disse Antônio. 

FONTE: Com informações do Portal MF

REPORTAR ERRO

Mais notícias