23 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 28/01/2019

Jovens acampam em fila quilométrica para inscrição em cursos técnicos

Jovens acampam em fila quilométrica para inscrição em cursos técnicos

Centenas de pessoas em busca de vaga em cursos técnicos formaram uma longa fila, nesta segunda-feira (28), na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana no entorno do Centro Estadual de Educação Profissional na área de Saúde (Ceep em Saúde). A fila formou-se principalmente durante a madrugada, mas desde a tarde de domingo já havia pessoas acampando na frente da instituição.

As matrículas começam hoje e terminam amanhã (28). As vagas são para os cursos técnicos em enfermagem (Proeja), saúde bucal, análises clínicas (EPI e Proeja), nutrição (EPI), química e administração. Os cursos têm duração entre dois anos e meio e três anos.

Para realizar a matrícula é necessário apresentar duas fotos 3x4, histórico escolar do ensino fundamental, pasta do aluno e cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

As vagas são para maiores de 18 anos que estudaram na rede estadual de ensino. As inscrições são presenciais. 

Estudantes passagm horas na chuva e enfrentam chuva em busca de vagas (Foto: Paulo José/Acorda Cidade)


A vendedora Lorena Loreano saiu do conjunto Feira X, ontem à noite, e conseguiu pegar a ficha de número 104, para o curso de técnico em enfermagem, um dos mais procurados. Como são apenas 35 vagas, ela continuou na fila para tentar vaga em outro curso.

Jackeline Ferreira chegou às 21h20 de ontem. Ela saiu da matinha com café, bolo e água para passar a noite na fila. A jovem pretendia fazer o curso de enfermagem também, mas agora vai se inscrever em outro curso.

A estudante Carolayne da Cruz vai tentar concluir o último do ensino médio junto com o curso de administração. Na frente dela tinha 94 pessoas.

O Ceep em Saúde fica na Rua Juracy Magalhães Jr, onde funcionava o Colégio Estadual. A fila dobrou o quarteirão.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade/DILTON COUTINHO

Mais notícias