19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 03/01/2019

Fiscal da SMTT é acusado de perseguir e agredir um morador do bairro Aviário em Feira de Santana

 Fiscal da SMTT é acusado de perseguir e agredir um morador do bairro Aviário em Feira de Santana

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um homem armado discutindo com outra pessoa em frente a uma residência do bairro Aviário em Feira de Santana. O homem que aparece nas imagens foi identificado com um fiscal da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Nas imagens também aparece um veículo da secretaria.

Segundo informações do boletim de ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) um homem foi levado para a unidade hospitalar após ter sido agredido com coronhadas e pontapés por um funcionário da SMTT que o acusou de estar praticando transporte irregular de passageiros (ligeirinho). O fato aconteceu na por volta das 14h30 de ontem (2).

Luís Cláudio Mendes de Oliveira, 48 anos, informou no hospital que estava na Avenida Presidente Dutra em seu carro quando ouviu a ordem de parada da SMTT, ele informou também que estava com a documentação do veículo atrasada mas que não fazia ligeirinho, os prepostos então teriam o seguido até em casa no bairro Aviário onde houve o ocorrido.

O Acorda Cidade procurou o secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, e ele informou que será aberta uma sindicância para apurar o caso. Ele afirmou que não admite ilegalidades na fiscalização do transporte irregular e pede que a pessoa que disse ter sido agredida para registrar a queixa e que as testemunhas também procurem a delegacia.

“Todo vídeo e notícias que têm origem as redes sociais determinamos abertura de sindicância para apurar autoria e materialidade a luz da legislação brasileira. Não admitimos cometimento de ilegalidades no nosso seio e cito o último vídeo que circulou e teve amplo compartilhamento que ao final ficou comprovado que não houve agressões por parte de prepostos do poder público. Lembro ainda que muitos praticantes de transporte clandestino diariamente infringem as normas de transito e outras leis brasileiras quando avançam sinais vermelho, sobem calçadas, batem propositadamente em outros carros, não cumprem as ordens legais de agentes públicos, apedrejam carros públicos, incendiam viaturas oficiais, agridem fisicamente agentes públicos, ameaçam de morte fiscais de serviços públicos, além de responderem na justiça por crimes como estupro, homicídio e tráfico de drogas. Aqueles que saírem do anonimato das redes sociais e se apresentarem como queixosos ou testemunhas serão ouvidos e suas identidades preservadas e a verdade virá à tona”, declarou.

No vídeo o homem que segura a arma também ameaça prender uma senhora

O fiscal também ameaça prender uma senhora que estava com Luis Cláudio. Nas imagens ela não demostra nenhuma reação de resistência e parece estar chorando.

O filho de Luiz Cláudio informou ao Acorda Cidade que vai registrar a queixa e que está esperando o resultado de um laudo médico. Ele disse também que o pai teve ferimentos na região do abdômen e está com as costelas fraturadas. “[Meu pai] está reclamando de muita dor”, disse. Foto: Reprodução

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade/DILTON COUTINHO

Mais notícias