20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 26/12/2018

Prefeito abre sindicância para apurar contratos na Saúde e decide pagar cooperados diretamente

Prefeito abre sindicância para apurar contratos na Saúde e decide pagar cooperados diretamente

O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho determinou a abertura de uma sindicância para apurar os contratos feitos com acooperativa Coofsaúde, investigada pelo Ministério Público Estadual, por desvio milionário de recursos da Saúde.

Dez pessoas, entre empresários, médicos e odontólogos, tiveram suas prisões preventivas decretadas por cinco dias e prorrogadas por mais cinco dias. Eles foram presos no último dia 18 de dezembro durante a Operação Pityocampa, deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), em parcerias com a Controladoria-Geral da União (CGU), Receita Federal do Brasil (RFB) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na última segunda-feira (24), véspera do Natal, o decreto instaurando a sindicância foi publicado no diário oficial eletrônico. Os contratos de nºs 07720141111, 10120161111, 26420151111 serão apurados por uma comissão formados por Luiz Carlos Matos de Almeida, Hélcio Antônio Oliveira de Almeida, e Milton Conceição Ferreira.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito informou que o prazo para a entrega do relatório é de 30 dias, mas antes disso receberá os resultados paulatinamente a cada informação relevante encontrada.

Colbert informou também que, na última sexta-feira (21), esteve na sede do Ministério Público Estadual em Salvador para uma reunião sobre a investigação e para comunicar que o contrato com a cooperativa será rescindido.

Sobre o pagamento dos servidores da cooperativa, ele afirmou que será feito diretamente pela prefeitura nos próximos dias. Cerca 1.700 pessoas, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares administrativos, atuam em todas as policlínicas municipais e em 115 Postos de Saúde da Família, em Feira de Santana, por meio da cooperativa investigada. ACORDA CIDADE/DILTON COUTINHO

Mais notícias