25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 20/12/2018

Bebê morre e mãe denuncia negligência de policlínica: ‘Eles demoraram de atender"

Bebê morre e mãe denuncia negligência de policlínica: ‘Eles demoraram de atender

Um bebê de seis meses morreu na policlínica do distrito de Maria Quitéria, em São José, zona rural de Feira de Santana, na quarta-feira (19). A família da criança, identificada como Samuel Oliveira da Silva, acusa a unidade de saúde de ter negligenciado atendimento ao menino.

De acordo com a mãe do bebê, a lavradora Luzia Oliveira, 35 anos, o hospital demorou de socorrer Samuel. “Eu cheguei lá com ele quase sem ar e ainda assim me fizeram esperar para passar pela triagem. Esperei uns 20 minutos e depois falaram que meu filho tinha morrido”, lamentou ela aobahia.ba.

A criança foi a policlínica pela primeira vez na terça (19). Ele estava com febre e dor de cabeça. “Levei ele e a médica passou dipirona, mas quando chegou em casa ele piorou. Quando voltamos, na quarta, meu filho demorou de ser atendido e até agora não sei porque ele morreu”, disse Luzia.

A certidão de óbito do bebê afirma que o motivo da morte da criança é “desconhecido”. Veja:

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Filho único, Samuel tinha não tinha problemas de saúde, segundo a lavradora. “Ele era uma criança sadia e quase não ficava doente. Meu filho era esperto e eu não consigo acreditar no que aconteceu”, disse Luzia. A criança foi enterrada na quarta-feira, no cemitério da cidade.

Segundo o pai da criança,  o lavrador Antônio Luiz, 42 anos,  a médica que atendia o plantão, não identificada pela reportagem do bahia.ba,  não deixou a família ver a criança. “Não deixaram a gente, como pais, olhar, chamar a polícia, não deixou ninguém observar como estava, só dizendo que não teve culpa”, denunciou.

O que diz a SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana lamentou a morte do menino. Em nota, o órgão disse que vai apurar a caso:

 “Diante do conhecimento sobre supostas reclamações feitas por familiares, uma sindicância será aberta para apurar as condições relacionadas ao atendimento do paciente. A Secretaria se coloca à disposição nesta hora de profunda dor e tristeza”, informou a SMS.

A família disse que vai prestar queixa na delegacia da cidade nesta tarde. BAHIA.BA

Mais notícias